Show de Domingo

barra mansa

O domingo de amanhã, 11, promete ser de muita animação no centro de Barra Mansa. É que a prefeitura promoverá, das 10 às 16 horas, o primeiro Show de Domingo, para promover o comércio local às vésperas do Dia dos Namorados, evitando que os barramansenses façam compras em cidades vizinhas, como Volta Redonda. Com programação cultural especial, a expectativa é de que pelo menos 15 mil pessoas passem pelas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, o objetivo é realmente fomentar a economia do município. “Na data que antecede a comemoração do Dia dos Namorados queremos oferecer aos consumidores de Barra Mansa e municípios vizinhos alternativas variadas para presentear a pessoa amada, além de opções culturais de entretenimento e lazer”, ressaltou.

O evento terá brinquedos infláveis, atrações pets e musicais, artesanato, barracas de alimentação, food trucks e desfile de modas. A OAB terá um estande para prestar orientações jurídicas aos moradores. Importante: para atender a demanda dos consumidores, a prefeitura vai oferecer cerca de 250 vagas gratuitas de estacionamento no Parque da Cidade, com transporte a R$1 para locomoção específica desses passageiros. Já os moradores da Região Leste também poderão ir ao centro com tarifa de ônibus a R$1.

O superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, enumerou algumas atividades que serão realizadas pela autarquia. “A Fundação de Cultura vai marcar presença no Show de Domingo com atividades artísticas e culturais, música de artistas da nossa cidade de diferentes gêneros, do rap ao sertanejo raiz, tendo como uma das grandes atrações Julinho Marassi e Gutemberg”, disse.

Bravo anunciou que a Biblioteca Municipal Adelaide da Cunha Franco vai distribuir mais de 200 livros gratuitamente para quem se cadastrar no estande da entidade. “Nossa meta é ampliar o número de visitantes e participantes ativos na Biblioteca Municipal e também de seus acervos. Esperamos que a Biblioteca se desenvolva cada vez mais, com ampliação do número de associados e consequentemente, possibilitar a doação de livros e, insumos. Essa é uma ação pouco divulgada, mas a Biblioteca recebe essas doações”, detalhou Bravo, revelando que haverá ainda exposição, performance e teatro de rua.

Deixe uma resposta