sexta-feira, outubro 4, 2024
CasaEditoriasEspecialSerfiotis não descarta atentado durante comício

Serfiotis não descarta atentado durante comício

Conforme noticiado com exclusividade pelo aQui, o prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, candidato à reeleição, sofreu um atentado na noite de quinta, 26, durante um comício no Novo Horizonte. O fato ocorreu por volta das 21h, na praça do bairro, quando o evento estava sendo realizado. Um homem, morador da própria localidade, foi preso, suspeito de disparar oito tiros: dois deles em direção ao palco e os outros seis para o alto. Na correria, o prefeito se abaixou e foi protegido por aliados. Houve confusão e pânico, mas, felizmente, ninguém se feriu.
Segundo o delegado da 100a DP, Michel Floroschk, o crime teve motivação política, pois o suspeito seria filiado a um partido de oposição ao prefeito. Ainda segundo o delegado, nas últimas semanas ele vinha publicando mensagens agressivas contra Serfiotis. No dia do atentado, chegou a postar, mais cedo, uma foto segurando uma arma – a que teria sido usada no ataque.
Ao aQui, Michel Floroschk disse que, embora tenha motivação eleitoreira, a investigação não ficará a cargo da Polícia Federal, e sim da Polícia Civil. O suspeito responderá por homicídio e posse ilegal de arma de fogo. E, de acordo com o delegado, o
atirador foi detido em casa minutos depois dos disparos. Com ele foram recolhidos R$ 10 mil em espécie, duas armas (uma delas, um simulacro – ver foto) e um cofre, que o suspeito se recusou a abrir. Até o fechamento desta edição, ele estava recolhido na cela da 100a DP aguardando os trâmites legais para a audiência de custódia e possível transferência para o sistema prisional.
No início da madrugada de ontem, sexta, 27, Serfiotis gravou um vídeo lamentando o ocorrido e tranquilizando seus eleitores, especialmente os que estavam no comício. A agenda de campanha de Alexandre foi mantida, mas sua assessoria informou que a segurança do candidato será reforçada.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp