Sem taxas

Estão abertas as inscrições para o curso superior gratuito em Licenciatura em Computação do Campus Pinheiral do Instituto Federal do Rio de Janeiro. As inscrições seguem até o dia 26 de junho e deverão ser realizadas, exclusivamente, no Campus Pinheiral, localizado à Rua José Breves, 550, Centro, Pinheiral, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

 

Não haverá taxa de inscrição e o processo de seleção de alunos utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2013, 2014, 2015 ou 2016. Os procedimentos da inscrição, o cronograma completo do processo seletivo e demais informações, o candidato pode encontrar na página da unidade http://portal.ifrj.edu.br/pinheiral/graduacao.

 

O curso Licenciatura em Computação será ofertado de forma gratuita e terá a duração de oito semestres. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, com eventuais atividades no sábado, no período entre 8 e 12 horas.

 

 O coordenador do curso, professor Cilmar Santos de Castro, afirmou que o objetivo desta graduação é formar profissionais de Computação – Educação, habilitados para atuar em diversos espaços. “Com ênfase em desenvolvimento de software e de soluções educacionais,” complementou.

Sobre o mercado de trabalho,  Cilmar defendeu: “Há amplas oportunidades de atuação profissional, que vai desde o ensino formal — habilitação adquirida pela formação em licenciatura — à atuação em núcleos de educação à distância, empresas de desenvolvimento de software, treinamento empresarial e o desenvolvimento da carreira acadêmica”. Mais informações pelo telefone (24) 3356-8204.

Deixe uma resposta