sábado, setembro 7, 2024
CasaEditoriasCSNOpção de emprego

Opção de emprego

CSN nas escolas

A jovem Raissa de Carvalho Andrade, 15 anos, diz que o seu sonho sempre foi trabalhar na CSN. Aluna do 9º ano da Escola Nilton Penna Botelho, no Roma II, ela conta que conhece várias pessoas que também querem trabalhar na siderúrgica. É para esses garotos cheios de vontade e confiança no futuro que a empresa criou o projeto ‘CSN nas Escolas’. “Sempre que passo perto da CSN, eu fico observando a fábrica, e com a palestra meu interesse aumentou ainda mais. Pude perceber que as oportunidades e vagas de trabalho são ótimas na CSN, como por exemplo o programa Jovem Aprendiz e outras opções de emprego no futuro”, comentou.

 

A equipe de Recursos Humanos da CSN, acompanhada de gestores da empresa, já visitaram 10 escolas da rede municipal de ensino. E cerca de 800 alunos de turmas do 9º ano participaram dos encontros que tiveram como objetivo apresentar a empresa para os estudantes. “O objetivo desse encontro é aproximar a CSN da Comunidade. Nesse encontro, os estudantes puderam conhecer a história da empresa, seu funcionamento e também tiveram contato com gerentes e gerentes gerais que entraram jovens na companhia e hoje assumiram posições de destaque”, afirmou o gerente de Recursos Humanos da CSN.

 

A equipe de RH apresentou aos alunos os diversos programas para seleção de novos empregados para a companhia, como os programas, Jovem Aprendiz e Capacitar. Além disso, a empresa tem um grande banco de currículos em que todos os profissionais podem se cadastrar para concorrer a futuras oportunidades, bastando cadastrar pelo site www.csn.com.br.

 

“O nosso recado é: existem muitas oportunidades na CSN para trabalhar e para crescer profissionalmente, mas para isso é preciso se esforçar e estudar muito. Queremos também passar essa mensagem da importância de continuarem nos estudos”, frisou Anderson Castro, que agradeceu o apoio da prefeitura de Volta Redonda e da secretaria de Educação para a realização dos encontros. Antes de encerrar, ele enfatizou que a CSN está aberta para novos encontros como esse em escolas ou com a comunidade.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Já no batente

Novela sindical

Nota da CSN

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp