Sem eleições

O vereador Temponi (PTB) está decidido: vai encaminhar um ofício pedindo explicações da FAM (Federação das Associações de Moradores) a respeito das eleições para a maioria das Associações de Moradores de Volta Redonda. Segundo o parlamentar, os mandatos das atuais diretorias estariam vencidos, incluindo o da própria FAM, que é comandada por Fátima Martins, que foi candidata a vice-prefeita na chapa de Samuca, ex-prefeito. “Mais de 90% das associações estão sem diretoria”, denunciou Temponi, garantindo que foi procurado por representantes de algumas associações. Ele mesmo afirmou que gostaria de ver reativada a associação do bairro São Geraldo – “onde nasci e fui criado”, salientou, garantindo que caso seja marcada eleição para a FAM, ele não pretende se candidatar. E nem vai indicar alguém.
Procurada, Fátima Martins afirmou “estranhar” a atitude de Temponi. “Ele não me procurou em nenhum momento, eu daria todas essas informações a ele”, disse, garantindo que várias associações a procuraram para realizar eleições, mas que devido à pandemia, “o processo seria impossível”. “O processo é feito em local fechado, há conferência e manuseio de documentos de quem vai votar – documento com foto e comprovante de residência – e não temos como garantir a saúde das pessoas”, pontuou, confirmando que algumas das associações realmente estariam sem diretoria. Mas, segundo ela, pelo falecimento dos presidentes. Quanto à FAM, Fátima garante que o seu atual mandato é válido. “Fomos eleitos em 2018 para um mandato de quatro anos”, afirmou.
A presidente da FAM afirmou também que 86 das 89 associações da cidade são filiadas à federação, mas que o processo eleitoral pode ocorrer de forma independente. “A FAM é só uma facilitadora das eleições. Ajudamos com pessoal, estrutura e a parte burocrática: registro em cartório, realização das assembleias, etc. Mas quem quiser fazer a eleição de forma independente, pode fazer à vontade. Mas é importante respeitar as regras, com assembleia registrada em ata, inscrição de chapas regularmente, etc.”, afirmou.

Deixe uma resposta