Samuca pede por aeroporto  

0
213

O governo do Rio de Janeiro promoveu na quinta, 24, no campus do UniFOA, o II Workshop de Desenvolvimento do Médio Paraíba e Sul Fluminense. O vice-governador, Cláudio Castro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, o prefeito Samuca Silva, e o reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco, estiveram presentes, assim como o vice-presidente da FOA, Eduardo Prado.

O workshop contou com palestras de gestores públicos e privados e em sua fala, Cláudio Castro enfatizou que o objetivo do governo é estimular o desenvolvimento, ouvir os municípios e ajudá-los. “Entender cada vez melhor a realidade de cada localidade nos permite atuar com decretos e leis que melhorem a vida da população”, destacou, defendendo a interiorização da indústria, além de uma política fiscal que atenda, igualitariamente, aos municípios.

Representando os prefeitos presentes, Samuca pediu apoio do governo estadual para o Aeroporto do Aço e defendeu a abertura da BR-494, que liga Volta Redonda, Barra Mansa e Rio Claro. A pista, de acordo com Samuca, irá se tornar uma alternativa à Serra das Araras.

Autorização

Durante o evento, o vice-governador e o secretário de Desenvolvimento Econômico entregaram uma licença à empresa Hyundai para realizar a fabricação e montagem de máquinas de construção e outorga de direitos hídricos. “Com muita satisfação, entregamos hoje a licença de operação à fábrica da Hyundai Heavy Industries, em Itatiaia, única unidade do segmento fora da Coreia, que produz equipamentos de construção civil. Esta foi uma demanda do governador Wilson Witzel, que nos pediu prioridade, visando o fortalecimento da indústria do Sul Flumi-nense”, pontuou Tristão.