terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasBarra MansaSaint-Gobain Canalização e Plure promovem palestra no Centro Universitário de Barra Mansa

Saint-Gobain Canalização e Plure promovem palestra no Centro Universitário de Barra Mansa

Parceiras desde 2023, a Saint-Gobain Canalização e a Plure, startup que conecta mulheres negras, +50, PCDs, LGBTQIAP+ e mães ao mercado de trabalho, promovem a palestra “Síndrome do Impostor”, nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 19h, no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). O evento faz parte das ações que a empresa e a startup realizam no Mês das Mulheres.

 

Cerca de 120 alunos do curso de Psicologia da UBM participarão presencialmente do encontro, que também será transmitido online nas plataformas digitais da instituição. Para Tatiane Cardoso de Paula, diretora da RH de Saint-Gobain Canalização, essa é mais uma oportunidade de discutir um tema muito comum no universo feminino, a síndrome do impostor, e ainda mostrar as ações que a empresa e a Plure fazem, de forma conjunta, para promover a inserção e a ascensão feminina na fábrica de Barra Mansa e em todas as unidades da companhia.

 

“No ano passado, nossa parceria com a Plure rendeu a inscrição de mais de 1.700 currículos femininos no nosso banco de talentos. Agora, junto com eles, queremos ampliar as nossas ações internas e externas para o público feminino. Essa palestra é um bom exemplo, pois vamos levar a nossa equipe e o time da Plure para falar com acadêmicos sobre um tema tão recorrente no universo feminino”, explica Tatiane Cardoso de Paula

 

O que é a Síndrome do Impostor

A síndrome do impostor é uma desordem psicológica que, apesar de não ser classificada como doença mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é bastante estudada. De acordo com o Instituto de Psicologia da USP, essa síndrome afeta principalmente mulheres, e é caracterizada por pensamentos que reforçam a perda de confiança em si e a sensação de que o sucesso atingido não foi merecido. A síndrome do impostor é responsável por medo e até desistências quando mulheres se veem em processos de seleção ou de candidaturas para melhores vagas.

 

Sobre a Saint-Gobain Canalização

A Saint-Gobain Canalização é uma empresa brasileira do grupo francês Saint-Gobain (presente em 70 países e no Brasil desde 1937). A companhia fabrica tubos de ferro fundido dúctil utilizado em obras de grandes adutoras, além de acessórios como conexões, válvulas e tampões com a marca mundial PAM, oferecendo soluções completas para o setor de infraestrutura de água e esgoto; indústria; irrigação; mineração e construção civil, no Brasil e em todos os países da América Latina. A empresa tem atualmente 1.300 funcionários e instala mais de 1.500 km de tubo de ferro fundido dúctil no Brasil por ano.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp