O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhado do deputado federal Lindbergh Farias e do secretário de Finanças, Leonardo Ramos, se reuniu na tarde de ontem, quarta, 5, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e com o superintendente do DNIT, Wenderson Monteiro.
De acordo com Drable, o objetivo da reunião foi para tratar das dificuldades criadas pela VLI (Valor da Logística Integrada) para o avanço das obras do Pátio de Manobras e a demolição dos galpões das oficinas. “A VLI está atrasada na fase de deslocamento das linhas férreas para o eixo central, impossibilitando a continuidade das obras para a abertura da outra avenida, que ficará paralela a nova que já foi construída. A empresa também está criando dificuldades junto ao DNIT para realizar a demolição dos galpões”, desabafou.
O deputado federal Lindbergh Farias afirmou que está trabalhando em parceria com o chefe do Executivo de Barra Mansa para conseguir destravar algumas partes das obras do Pátio de Manobras. “Nós temos trabalhado muito aqui em Brasília para destravar essas obras que têm impacto significativo para a cidade e também para a região. Essa obra é prioridade para o governo federal”, disse o deputado.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, se colocou à disposição do prefeito Rodrigo Drable para colaborar nos entraves e avançar com as obras do Pátio de Manobras.