segunda-feira, junho 17, 2024
CasaEditoriasBarra MansaPátio de Manobras muda a cara de Barra Mansa

Pátio de Manobras muda a cara de Barra Mansa

As obras do Pátio de Manobras seguem a todo vapor, dando uma nova cara para Barra Mansa. Nesta semana, mais um trecho da nova avenida, que está sendo aberta às margens da linha férrea, no Centro, está recebendo serviços de paisagismo e reflorestamento. A execução dos trabalhos é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e é acompanhada pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

De acordo com o secretário da pasta, Eros dos Santos, na sequência dos trabalhos de pavimentação, o entorno da nova via está sendo revitalizado. “Nas últimas semanas as equipes trabalharam no asfaltamento da nova via e também do trecho entre as avenidas Dário Aragão, próximo à Praça da Liberdade, e Prefeito João Chiesse Filho (nas proximidades do Córrego Cotiara). Agora os serviços se concentram na arborização urbana, com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, e a instalação sinalização vertical e horizontal, além de piso tátil nas calçadas para acessibilidade e segurança de todos”, explicou Eros.

A readequação ferroviária consiste em três grandes pontos: o agrupamento das linhas férreas no eixo central; a primeira avenida começou próximo ao Córrego Cotiara, ao lado da Rua Prefeito João Chiesse Filho, passa sob o viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca, no Centro, seguindo até o bairro Barbará; após a conclusão do viaduto próximo a Saint-Gobain, será possível iniciar as obras da segunda avenida, que terá um trecho parecido com a primeira, porém se estenderá até a passagem de nível do bairro Saudade, margeando o Parque da Cidade, a Prefeitura e o Parque Centenário.

Foto: Paulo Dimas

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp