Quase lá

Prefeitura entrega 17 casas que foram construídas para viabilizar Pátio de Manobras

Na manhã de quarta, 26, o prefeito Rodrigo Drable, juntamente com o diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit, Marcelo Chagas, promoveu a entrega de 17 casas que foram construídas no antigo campo do Ferroviário, no Centro. Todas foram entregues às famílias que tiveram suas residências desapropriadas para que as obras do Pátio de Manobras saíssem do papel. A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Lima, do deputado federal Luiz Antônio, do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, do ex-deputado federal Deley Oliveira, além de vários vereadores, entre outros.
Além das 17 casas, Drable fez a entrega da passarela que liga o novo conjunto habitacional à Avenida Dário Aragão e a reforma do galpão de Anísio Braz, na Vista Alegre. O Dnit também está construindo mais três moradias e dois comércios no local, que fazem parte da segunda parte do acordo, com previsão para serem concluídas em até seis meses.
“Isso é um sonho cultivado por muitos, explorado por alguns, se tornou bandeira política, assunto de eleição, mas na prática nunca era resolvido. Em 2013 a obra (do Pátio de Manobras) foi paralisada justamente pela necessidade da construção de novas casas para aquelas famílias que seriam sacrificadas. Não adianta você ter uma obra que é muito importante para a cidade, mas destruir a história de vida de algumas pessoas. Então, a gente tem que ter a ciência de que para ser bom de verdade tem que ser bom para todo mundo. Vim aqui em todas as etapas, e a cada vez que a gente vinha, saía com o sentimento de que estava sendo preparado realmente um lar, não estava se entregando uma obra. Estava sendo preparada uma estrutura para receber uma família que irá construir uma nova história nesse lugar e permitir também que Barra Mansa avance”, discursou o prefeito.
Drable também anunciou que em breve o local contará com uma área de lazer e com um campo. “Em breve a gente vai ter um campo, um compromisso meu com a comunidade. Aproveito para reafirmar isso aqui. A gente vai ter uma área de lazer que vai servir não só às novas casas, mas a toda a comunidade”, prometeu.
O diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit, Marcelo Chagas, apontou a importância da obra. “Barra Mansa sempre foi uma prioridade do Dnit. Nós estamos trabalhando isso há muitos anos e estamos conseguindo realizar essas obras. Vamos chegar a 100% dessa obra concluída com uma Barra Mansa totalmente diferente, com muito mais segurança, muito mais mobilidade urbana, uma cidade mais bonita. Essas casas que nós estamos entregando aqui visam a segurança e bem-estar das famílias. E é importante esse remanejamento, porque com isso enquadramos novas frentes da obra para poder avançar mais ainda”, disse, esquecendo-se de que o sonho dos barra-mansenses levou quase 100 anos para virar realidade.

Deixe uma resposta