quarta-feira, maio 25, 2022
CasaEditoriasBarra MansaProcissão suspensa

Procissão suspensa

A Fundação Cultura de Barra Mansa e a Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, por meio da Paróquia de São Sebastião, decidiu trocar a procissão em celebração ao Dia de São Sebastião, padroeiro do município, a ser comemorado na próxima quinta, 20, por uma carreata com a imagem do santo, como ocorreu no ano passado. Devido à Covid-19, que voltou a lotar os hospitais da cidade, os cuidados foram mantidos para a realização do evento.
A festa é considerada um dos eventos religiosos mais tradicionais e importantes de Barra Mansa. “Esse evento é uma tradição e pode ser considerada uma das atividades mais antigas do município. É uma manifestação da cultura popular intimamente ligada com a identidade do cidadão barra-mansense e integra o nosso calendário cultural”, destacou o presidente da FCBM, Marcelo Bravo.
A programação do evento consta de atividades sociais, que serão bastante restritas, e religiosa, sendo que até o dia 19, a imagem de São Sebastião vai percorrer paróquias e instituições do município. Hoje, sábado, 15, às 15 horas, será realizada uma missa pelo fim da pandemia e pelos enfermos, que será animada pelos agentes da Pastoral da Saúde. Vale frisar que não haverá unção dos enfermos. Amanhã, domingo, 16, será celebrada, às 7 horas, uma missa no distrito de Antônio Rocha, seguida de carreata com a imagem do padroeiro que visitará as comunidades que pertencem à paróquia e as principais ruas do Centro de Barra Mansa.
Dias 17, 18 e 19, às 19h30min, as missas contarão com a animação e participação das paróquias vizinhas: Sagrado Coração de Jesus, no Ano Bom; Santo Antônio, em Saudade e Santa Cruz, na Vila Nova. Já no dia do Padroeiro, 20, a programação começa bem cedo.
Confira:
5h30min – Alvorada e repique dos sinos
6h – Missa animada pela Pastoral Familiar e ECC (Encontro de Casais com Cristo)
8h – Missa animada pelas Pastorais Sociais
10h – Missa animada pela Iniciação à Vida Cristã
12h – Missa animada pela Pastoral da Juventude
15h – Missa Solene com Dom Luiz Henrique, animada pelas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) da Paróquia
19h – Missa de encerramento da Festa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Pegou fogo

Longe de Brasília

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp