quarta-feira, maio 29, 2024
CasaEditoriasVolta RedondaPresidente da FOA recebe Munir e anunciam curso gratuito para mulheres

Presidente da FOA recebe Munir e anunciam curso gratuito para mulheres

O presidente da FOA, Eduardo Prado, recebeu a visita do deputado estadual Munir Neto (ver foto), na tarde de segunda, 3, no Campus Universitário Olézio Galotti, em Três Poços. No encontro, Munir sugeriu uma parceria com o UniFOA para oferecer um curso gratuito de Operações com Roçadeira para mulheres. A pró-reitora de Extensão, Ana Carolina Callegario, participou do encontro e afirmou que a instituição possui profissionais e estrutura para promover a capacitação, tanto teórica quanto prática.
A ideia da qualificação partiu da secretária de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac), Carla Duarte, e tem o objetivo de destinar as vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Munir aproveitou para parabenizar o Centro Universitário de Volta Redonda pelo lançamento dos cursos de Graduação e Pós Digital, e cumprimentou o UniFOA pela recente conquista da Licenciatura em Educação Física, que foi avaliada com
nota cinco, a máxima, pelo MEC.

Educação Física
A Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA conquistou nota 5 – a máxima – no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC). O resultado faz do curso o terceiro melhor em todo o Brasil, entre públicas e privadas, e o melhor do estado do Rio. Detalhe: é a décima vez consecutiva que o UniFOA se mantém com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). “Essa é uma grande conquista. Esse resultado é reflexo de um trabalho diário na nossa instituição, do trabalho desenvolvido pelos docentes em sala de aula e dos projetos que fomentamos, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP). Estamos muito felizes”, comemorou a reitora do UniFOA, Ivanete Oliveira.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp