sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasBarra MansaPrefeitura vai distribuir kits de saúde para moradores de rua e estudantes...

Prefeitura vai distribuir kits de saúde para moradores de rua e estudantes Pequenos detalhes

Pelas redes sociais, como gosta de fazer, o prefeito Rodrigo Drable anunciou mais uma
novidade do seu governo. Ou melhor, duas. A primeira é que vai distribuir kits para
moradores em situação de rua. Cada um vai receber um desodorante, uma escova de dentes, pasta de dentes, sabonete, prestobarba, fio dental e um pente. Serão distribuídos cerca de dois mil. A segunda notícia foi que a quantidade de kits será maior. Serão 18 mil kits para melhorar a saúde oral dos estudantes da rede municipal de Barra Mansa, que vão ganhar um kit dental contendo pasta e escova de dentes.
“Parece um cuidado pequeno, mas a gente está falando de muita gente, mais de 20 mil kits serão distribuídos. Esses kits para os moradores em situação de rua, então, são ainda mais delicados. São pessoas que não têm a mínima condição de fazer a higiene, de escovar os dentes, usar um desodorante, um sabonete, e agora eles terão (a possibilidade) através desse kit. São pequenos detalhes, mas que fazem muita diferença na vida dessas pessoas”, ponderou Drable.
As novidades, como não poderia deixar de ser, fizeram sucesso com os internautas. Mas geraram também comentários contrários. Uma mulher fez a seguinte observação. “Achei top e super legal a iniciativa, mas onde os moradores de rua vão tomar banho e escovar os dentes?!… No rio ou no Jardim da preguiça. Ou me desculpa a ignorância, existe algum lugar na cidade próprio pra isso? De vdd me perdoem eu não sei”, escreveu.
Drable, é claro, não deixou passar. “Criamos um abrigo, além do Centro Pop (para moradores de rua). Não podemos obrigar ninguém a tomar banho, mas não falta estrutura”, respondeu. Sua interferência agradou. “@rodrigodrable fico muito feliz de vdd. É bom saber pra poder defender qdo perguntarem. Eu sinceramente não tinha nem conhecimento”, comentou a internauta.
Teve uma internauta que aproveitou a discussão para deixar uma sugestão. Que a prefeitura incluísse no kit dos moradores em situação de rua um item bem necessário: absorvente íntimo. Drable também respondeu e lançou mais uma novidade nas redes sociais: “Já tinha observado isso e decidimos criar a fábrica municipal de fraldas e absorventes. Os equipamentos já estão sendo instalados no prédio. E ainda em fevereiro será inaugurada”, prometeu. A unidade vai funcionar na Rua Pinto Ribeiro, no Centro.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp