sexta-feira, abril 19, 2024
CasaEditoriasBarra MansaPrefeitura de Barra Mansa trabalha para a permanência do DPO na Santa...

Prefeitura de Barra Mansa trabalha para a permanência do DPO na Santa Clara

Na terça, 6, o prefeito Rodrigo Drable se reuniu com o vereador Paulo da Gráfica para anunciar algumas ações que visam a permanência da unidade do Departamento de Polícia Ostensiva (DPO) mantido pela Polícia Militar na Santa Clara. Para que isso ocorra, a prefeitura terá que desapropriar o terreno onde o imóvel está localizado. “O vereador e um representante da Associação de Moradores me pediram para desapropriar o imóvel utilizado pela PM na Santa Clara para garantir a manutenção da unidade no bairro. A prefeitura vai fazer o melhor de seus esforços para manter o policiamento daquela região, que é uma entrada importante da cidade, e para isso vamos desapropriar o imóvel, respeitando os valores da declaração de IPTU”, prometeu Drable.
O terreno, localizado na Rodovia Presidente Getúlio Vargas, pertence a uma família que requisitou a retomada do espaço cedido. O DPO da Polícia Militar funciona no bairro há mais de 20 anos e foi implantado para coibir assaltos ao comércio local. O espaço foi construído através de doações dos comerciantes e moradores.
A solicitação surgiu após reuniões entre o vereador, presidentes das Associações de Moradores do Santa Clara, Santa Lúcia e de bairros vizinhos, moradores e empresários locais. “Agradeço ao prefeito pela decisão positiva para a aquisição da DPO, porque é uma unidade muito importante para comunidade. Como o prefeito bem lembrou, a DPO fica em um ponto estratégico, em uma entrada da cidade, com um tráfego intenso entre Barra Mansa e a Costa Verde. A gente fica agradecido com a intenção do Rodrigo Drable em ajudar o bairro Santa Clara”, agradeceu Paulo da Gráfica.

 

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp