A reforma e ampliação da Escola Municipal Palmares, no bairro Padre Josimo, entrou em uma nova etapa com a demolição do antigo prédio para beneficiar cerca de 300 alunos. O valor da obra é de aproximadamente R$ 8 milhões. “Enquanto a obra acontece no prédio antigo, está sendo construída outra estrutura temporária para que os alunos possam continuar estudando com conforto até que a nova escola seja entregue. Além do novo prédio, a quadra também será reformada e ampliada”, explicou o titular da SME, Osvaldir Denadai, que comentou que o novo prédio da Escola Palmares terá dois andares, incluindo rampas e escadas de acesso. A nova unidade ganhará biblioteca e um refeitório espaçoso, com cerca de 100 m². O térreo vai abrigar a área administrativa – sala de reunião, salas de orientação educacional e pedagógica, direção, depósito, secretaria, banheiros feminino e masculino (incluindo adaptado para pessoas com deficiência), laboratórios de informática e de ciências, além de auditório com palco e camarim, para aproximadamente 100 pessoas. No andar acima serão construídas cinco salas para creche, oito salas de aula para alunos do Ensino Fundamental, sala de estimulação, banheiros feminino e masculino, e adaptados.
Na área externa, a escola ganhará um novo estacionamento e a quadra será totalmente reformada e ampliada, passando a contar com uma área de aproximadamente 850 m², oferecendo espaço adequado de para as práticas esportivas da unidade escolar.
A Escola Municipal Palmares atende 296 alunos, distribuídos em 14 turmas, com sete no período da manhã e outras sete à tarde. A unidade conta com duas turmas de Educação Infantil (uma do 1º período e outra do 2º), e 12 turmas com estudantes das fases iniciais (do 1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. “É uma escola que atende principalmente crianças e adolescentes que moram no Padre Josimo, além de localidades próximas”, ressaltou Denadai.
Prédio para 300 alunos
Iniciada obra de reforma e ampliação da Escola Palmares