Por Márcio Macêdo
Candidato do PT a prefeito em Pinheiral, Rivalney Pedrosa realizou o seu primeiro comício no bairro Palmeiras, um dos maiores da periferia da cidade, tendo ao lado o ministro-chefe da Secretaria Geral daPresidência da República, Márcio Macêdo, entre outras lideranças petistas. Macêdo, em seu discurso, disse que tinha um recado do presidente Lula. “Você não vai precisar ir para Brasília, porque os recursos virão para cá, para você
fazer a maior administração da história de Pinheiral”, disse, dando a entender que, vencendo, Pedrosa teria apoio total do governo Federal. “Essa cidade precisa voltar a ser feliz de novo com o Pedrosa como prefeito”, acrescentou. “Eu queria dizer a cada um (de vocês) que o candidato do Lula é Pedrosa 13”, disparou. Macedo foi além. “O presidente Lula está com você. Eu vim aqui pra trazer o pedido de Lula, tem que ir de casa em casa, de porta em porta, pra dizer: você conhece o Pedrosa, a cidade não pode perder a oportunidade de, com o Lula Presidente, não eleger o amigo dele aqui em Pinheiral, conversar com as pessoas, pedir o voto, dizer que chegou a chance de Pinheiral se desenvolver mais ainda e só tem um caminho, o caminho é com o PT, o caminho é com Pedrosa, o caminho é 13”, crê o Ministro da República.
PESQUISA
A Justiça Eleitoral determinou a retirada da divulgação da pesquisa eleitoral que mostra que o candidato Luciano Muniz (PP) lidera a corrida eleitoral com 39% dos votos válidos
em Pinheiral. Segundo matéria publicada no Jornal O Dia, a pesquisa foi realizada pelo Instituto Ágora Pesquisa. O detalhe é que outras pesquisas realizadas pelo mesmo instituto, em cidades vizinhas, como Barra Mansa, também foram impugnadas pela Justiça Eleitoral. Sediene Maia (PSD), em entrevista aos jornais, disse que esse tipo de postura atrapalha a lisura do processo eleitoral e compromete o futuro da cidade. “É muito triste saber que o candidato que deseja governar a nossa cidade tem esse tipo de postura. Se está tentando enganar a população na campanha, imagina se for eleito. Pinheiral não merece isso. Merecemos políticos sérios e que falem a verdade para o povo. Não quem faz qualquer coisa pelo poder e que tenta a qualquer custo atrapalhar a lisura do processo eleitoral”, destacou a professora, responsabilizando Luciano Munir.
Na decisão, o juiz eleitoral Kyle Marcos Santos Menezes determinou que Agora Pesquisa apresente toda a documentação referente à pesquisa eleitoral, incluindo o questionário utilizado , a metodologia empregada, os dados brutos coletados e informações demográficas, no prazo de 72 horas, que venceu ontem, sexta, 27.