sexta-feira, março 29, 2024
CasaGERALOAB-VR inaugura biblioteca no Degase

OAB-VR inaugura biblioteca no Degase

O Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), localizado no Roma, passa a contar com uma Biblioteca Monteiro Lobato para os internos assistidos pelo órgão. O espaço, organizado pela OAB de Volta Redonda, conta com livros com temas variados, em um ambiente climatizado, confortável e atrativo aos adolescentes. O objetivo é garantir aos assistidos acesso a novos conhecimentos que possam auxiliar na ressocialização dos internos.
“Leitura é conhecimento aliado ao lazer. E foi pensando assim que trabalhamos para colocar esse projeto em prática, cuja meta principal é garantir a esses jovens e adolescentes, a oportunidade de novos horizontes, onde eles possam vislumbrar uma carreira de sucesso, após o cumprimento das medidas socioeducativas”, disse o presidente da OAB-VR, advogado Rodrygo Monteiro.
Mesmo antes da inauguração da biblioteca, segundo o coordenador do Degase, Douglas Moreira, a iniciativa já chamava atenção dos internos. “O espaço é bem confortável e nos convida a uma boa leitura e viagem nas histórias, o que para os nossos internos se torna uma grande oportunidade de vislumbrarem um mundo bem melhor além dos nossos muros”, ressaltou Douglas, considerando que os temas literários atraíram as atenções dos adolescentes.
O espaço vai beneficiar de imediato 71 jovens e adolescentes. A vice-presidente da comissão responsável pelo projeto, a advogada Tamires Cristina Feijó de Freitas, acrescentou que as doações de livros estão em aberto. “Tudo que vier para ajudar nossos jovens neste processo de construção de um novo saber é bem-vindo”, enfatizou lembrando que foi através da leitura que ela escolheu a faculdade de Direito.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Dois pesos…

Pedindo socorro

Coluna Reta

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp