quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasVolta RedondaNova sede do Centro Pop

Nova sede do Centro Pop

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, o Centro Pop Uhady Nasr, ganhou uma nova sede, mais moderna, confortável e ampla. Ela fica à Rua Deputado Geraldo Di Biase, 230, no Aterrado, e foi adaptada para receber os usuários com a oferta de serviços como higiene pessoal, alimentação, retirada de documentos, contato familiar, atendimento psicossocial, encaminhamentos necessários à construção do Plano de Acompanhamento Individual e/ou Familiar, além de atividades culturais.
O prefeito Neto esteve presente e, como sempre, saiu elogiando quem participou do projeto, como o deputado estadual Munir Neto, seu irmão. “Atualmente, o Centro Pop funciona de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, mas pedi à equipe da Smas para estudar a possibilidade de ampliar o atendimento, abrindo aos finais de semana. Além disso, a secretaria vai avaliar a possibilidade de adequar a estrutura para implantação de um espaço para pernoite”, contou.
O deputado Munir Neto aproveitou para lembrar que Uhady Nasr, que dá nome ao Centro Pop, foi um dos primeiros comerciantes da Amaral Peixoto e, junto com seu pai, Seu Nadim (Alimo Antônio Francisco), deu os primeiros passos na Assistência Social do município, fazendo o trabalho com recursos próprios. “Esta é uma justa homenagem”, afirmou Munir para a viúva Maria Aparecida, que estava acompanhada dos sobrinhos Lilian e Carlos Alberto, o Beto Canarinho, e foi homenageada com flores. “E o Centro Pop, assim como o Abrigo Seu Nadim, que leva o nome do meu pai, são parte de uma rede completa de Assistência Social, com que a Prefeitura de Volta Redonda conta”, completou Munir.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp