Existente desde 2008, um convênio entre o governo do Estado e a prefeitura de Volta Redonda vai finalmente beneficiar a região de Três Poços e Água Limpa com a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na região. A decisão foi tomada na terça, 29, quando o subsecretário estadual de Meio Ambiente, Omar Kirchmeyer, esteve em Volta Redonda, para conhecer as obras já realizadas na cidade e as que ainda podem ser feitas.
Ele se reuniu com o diretor do Saae-VR, José Geraldo dos Santos, o Zeca, e com os secretários de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, e de Governo, Claro Mariano. Segundo Zeca, a obra vai usar recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental – Fecam. “Com essa construção estaremos ampliando a rede de esgoto do município. Vamos atender a um compromisso de campanha do prefeito Samuca Silva e ainda cumprir um dos objetivos do Saae, que é de que não tenha ninguém em Volta Redonda sem água tratada”, disse.
Pelo convênio, cerca de R$ 9 milhões serão destinados à construção da ETE e finalizações de outras redes necessárias. “Será uma obra rápida, e que trará bons resultados”, completou Zeca.