Noite de terror em Barra Mansa leva Jari a questionar comandante da PM

0
116

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) se reuniu na manhã de hoje, quinta, 16, com o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Moisés Sardemberg, para tratar da falta de segurança pública em Barra Mansa. O encontro aconteceu após a noite de caos que tomou conta do Centro da cidade, que deixou três pessoas mortas e outras três feridas. Sem contar o incêndio criminoso de veículos da prefeitura que estavam estacionados no Parque da Cidade. O caso foi tratado como terrorismo pelo comandante da PM e, segundo ele, estaria ligado a guerra de facções criminosas.

Jari se mostrou preocupado em garantir o aumento de efetivo para o batalhão da Polícia Militar que atende Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral e Rio Claro.
“O cidadão de bem precisa ter segurança para sair de casa. O que aconteceu em Barra Mansa é inadmissível. Colocamos nosso mandato à disposição para auxiliar as forças de segurança no que for necessário, como buscar junto ao Governo do Estado o aumento do efetivo do 28º Batalhão de Polícia Militar, cobrando ainda mais concursos públicos para polícia militar”, destacou Jari.

Segundo o deputado, o tenente-coronel Sardemberg garantiu que novas medidas serão adotadas pela Polícia Militar para garantir o aumento da segurança em Barra Mansa, como a ocupação por policiais de áreas dominadas pelo tráfico de drogas.
“Ainda apresentei ao comandante nossa Indicação Legislativa, aprovada em 2024, para a implantação de um Batalhão de Polícia Militar exclusivo para atender Barra Mansa, garantindo assim maior efetividade das ações da corporação. Barra Mansa cresceu muito e precisa de um batalhão exclusivo”, acrescentou o parlamentar.
Jari também destinou quase R$ 500 mil em emendas impositivas para auxiliar a segurança pública de Barra Mansa, como para a adequação do espaço para novas instalações da 2ª Cia do 28º BPM, que fica na cidade, e para a compra de um veículo tipo trailer para ser utilizado pela corporação na cidade.