O deputado estadual Munir Neto participou na manhã desta quinta, 16, de uma reunião em Barra Mansa para discutir o reforço da segurança pública na cidade, ainda sob impacto do assassinato de três homens na noite de ontem, quarta, 15, no Centro do município, que deixou ainda outras três pessoas feridas. Participaram da reunião o prefeito Luiz Furlani, secretários municipais, vereadores, o comandante do 28 BPM, tenente-coronel Moisés Pinheiro Sardenberg, além de representantes da 90 DP de Barra Mansa.
“A gente sabe do terrível acontecimento de ontem em Barra Mansa. Sabemos que a segurança é dever do Estado, mas as coisas acontecem dentro dos municípios. Então precisamos trabalhar a segurança em conjunto com os municípios, como já vem acontecendo em Barra Mansa, com a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Ordem Pública, e precisamos investir, na hora que tiver condições, em inteligência e segurança”, disse Munir, afirmando que entrou em contato com o governador Cláudio Castro para relatar o ocorrido e pedir prioridade para o reforço do policiamento no município.
O deputado frisou que é preciso priorizar os investimentos em tecnologia e inteligência, como as câmeras de vigilância. “Volta Redonda, por exemplo, tem um investimento muito grande em câmeras de segurança, com resultados muito positivos. Em Barra Mansa isso também precisa ser feito, quando houver condições, e vamos apoiar o prefeito Furlani no que for necessário para conseguir isso. O município precisa ainda de reforço no patrulhamento em motocicletas, drones, entre outras ações para melhorar a segurança, que podem refletir em todo o sul fluminense, mas principalmente em Barra Mansa, que passa por esse momento delicado. Acho que temos que focar nisso com rapidez”, defendeu Munir, que colocou o mandato à disposição para ajudar na situação.
Entrar
Receber! Faça login na sua conta
Esqueceu sua senha? Obter ajuda
Política de privacidade
Recuperação de senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada a você por e-mail.