terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasEspecialNeto não deverá colocar marca-passo

Neto não deverá colocar marca-passo

Na segunda, 6, como o aQui antecipou com exclusividade, o prefeito Antônio Francisco Neto passou por um novo procedimento cardíaco, o da colocação de válvulas cardíacas. A cirurgia correu bem, e Neto ainda está se recuperando em um quarto particular do Hospital São Vicente, no Rio de Janeiro, devendo ter alta na manhã deste sábado, 11. Detalhe:
segundo fontes do aQui, a colocação de marca-passo, comum quando os pacientes passam por esses procedimentos cardíacos, estaria descartada. “Não será necessária”, disparou uma das fontes com trânsito no Palácio 17 de Julho.
A recuperação de Neto foi tão boa que, na quarta, 8, ele já tinha sido transferido da UTI para um quarto. E ontem, sexta, 10, já estava pendurado ao telefone celular se inteirando do que acontecia na cidade do aço e dando ordens à sua equipe. “A cirurgia foi um sucesso!”, reiterou o vice-prefeito, Sebastião Faria, diretor do Hospital São João Batista, confirmando a alta de Neto para a manhã deste sábado.
Vale lembrar que Neto descobriu ter problemas cardíacos em setembro, quando passou a visitar o irmão, Marco Ovo, que estava internado no São João Batista. Para chegar ao quarto da unidade, Neto tinha de subir uma rampa acentuada e ficava muito cansado nas vezes em que esteve com o irmão. Depois dos exames iniciais, Neto enfrentou o primeiro procedimento, que foi a colocação de três stents, divulgada, também com exclusividade pelo aQui na edição 1372, de 23 de setembro.
A dúvida dos amigos de Neto é se o prefeito vai acatar as ordens médicas de manter repouso por pelo menos uma semana antes de reassumir sua cadeira no Palácio 17 de Julho. “O médico pediu para ele ficar o máximo possível em repouso”, comentou um deles. “Vamos ver quantos dias ele aguenta”, completou. Faz sentido!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp