Nessa data…

Na tarde de quinta, 13, a Galeria Kennedy, localizada na Avenida Amaral Peixoto, um dos centros comerciais mais importantes da cidade do aço, comemorou o seu 55° aniversário, e para celebrar tal feito, virou palco de uma exposição fotográfica que conta sua história. Entre os presentes, todo sorridente, estava o ex-prefeito Neto, acompanhado pelo irmão Munir Francisco. “Esse é o primeiro centro comercial de Volta Redonda. É muito importante resgatarmos a história da galeria e prestarmos uma justa homenagem a todas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento, não só daqui, mas também de Volta Redonda como um todo”, avaliou Neto, que mantém lojas e seu escritório político na Galeria Kennedy.


Relembrando os bons tempos do passado, Munir lembrou que os bons e maus momentos que a galeria enfrentou. “Ela foi a primeira galeria de Volta Redonda e foi fundada há 55 anos por dois irmãos que acreditaram em Volta Redonda”, “Eles trabalharam para que isso acontecesse. Acreditaram na cidade, acreditaram na galeria, e foi por aqui que o comércio de Volta Redonda se desenvolveu. O ruim é quando cai (as vendas), né?”, pontuou Munir.


Entre as fotos expostas, o público pode conferir um pouco mais sobre a construção do centro comercial de Volta Redonda. “As fotos fazem parte do arquivo de diversas famílias da cidade. Todo mundo contribuiu, temos imagens cedidas pela família do saudoso Calino, do Élio da Kamisaria Freitas, um dos mais antigos da Avenida Amaral Peixoto e de tantos outros”, disse Neto.

Deixe uma resposta