sexta-feira, março 29, 2024

Nas urnas

A diretoria da AAP-VR (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda) divulgou nesta semana o edital de convocação para a assembleia geral ordinária, que será realizada nos dias 25 e 26 de março, para eleição da nova diretoria, suplentes, e conselho fiscal da entidade, para o quadriênio de 1 de abril de 2021 até 31 março de 2023. A votação será realizada das 8 às 16 horas, em três locais em Volta Redonda, além de pontos de votação em Pinheiral, Barra Mansa e Barra do Piraí, nos postos avançados da associação nessas cidades.
De acordo com informações do assessor de imprensa da AAP-VR, Mauro Veríssimo, até agora a única chapa inscrita é a do atual presidente, Ubirajara Vaz, que está no cargo há 27 anos. “Até o momento, somente a chapa encabeçada pelo presidente Ubirajara de Oliveira Vaz se inscreveu. Se houver apenas uma chapa, a eleição se dá por aclamação, como inclusive já ocorreu no passado”, explicou Veríssimo, lembrando que a primeira eleição de Bira – como é mais conhecido – foi em 1994. Ele também informou que a ficha para inscrição das chapas está disponível na secretaria da AAP-VR, e disse ainda que a diretoria da associação é composta por voluntários, sem qualquer remuneração.
Na avaliação de Veríssimo, essa é uma das causas para que Bira esteja há tanto tempo no comando da associação, praticamente sem oposição. “É muito difícil montar uma chapa onde os diretores não recebem salário, mas pode aparecer alguma”, afirmou.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp