quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasVolta RedondaMutirão de cirurgias

Mutirão de cirurgias

O fim de semana prolongado foi de trabalho para a equipe médica do Hospital São João Batista. Entre quinta, 30, e sábado, 1, mais oito pessoas foram atendidas pelo mutirão de cirurgias através do SUS. No sábado, o paciente Cícero Balbi Silva passou por uma microcirurgia para retirada de um tumor cerebral. O procedimento durou cerca de cinco horas e foi realizado pela equipe do neurocirurgião Júlio Meyer.
Dentre as outras cirurgias feitas no feriado, a equipe
dos médicos Bernardo Martins e Marcos Campos
realizou três osteossínteses (duas de fratura do fêmur e
uma de fratura de úmero), que beneficiaram os pacientes Ivonete Mariana da Silva, 62 anos; Orlandeleia Barreto de Salles, 80 anos; e Marisa Sacramento Citelli, 72 anos. Já a equipe dos médicos Gustavo Barros e Bernardo Martins foi responsável pelas cirurgias de artroplastia total de quadril realizadas nos pacientes Maria Henelice Camargo, 66 anos, e Antônio César, 76 anos.
Os pacientes Rosane de Souza Amorim de Oliveira, 51 anos, e José Lindair de Faria, 76 anos, passaram por videoartroscopia de ombro direito, pela equipe do médico Túlio Coimbra.
O diretor-médico do Hospital São João Batista, o médico-ortopedista Flávio Reis, destacou que o mutirão seguirá acontecendo aos finais de semana e feriados. “Esses mutirões servem para reduzir a fila de espera dos procedimentos, sem interferir no dia a dia da unidade. O Hospital São João Batista é uma unidade de pronto-atendimento e, através de iniciativas como essa, conseguimos manter também as realizações das cirurgias de emergência”, pontuou.
O diretor-geral do HSJB, o vice-prefeito Sebastião Faria, ressaltou que a unidade médica voltou a ser referência no estado. “Uma unidade que estava prestes a fechar e que só conseguiu se reerguer através de investimentos. Nós compramos equipamentos modernos, contamos com uma equipe de profissionais experientes e excelentes, e estamos concluindo a expansão do hospital. Tudo isso contribuiu para que a nossa unidade voltasse a ser uma referência”.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp