segunda-feira, junho 17, 2024
CasaGERALMunir faz parte da CPI dos Planos de Saúde

Munir faz parte da CPI dos Planos de Saúde

A composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o descumprimento de contratos de planos de saúde com pessoas com deficiência foi definida por publicação no Diário Oficial do Legislativo fluminense nesta sexta, 7). A reunião de instalação da CPI está prevista para a próxima quarta, 12, às 13h30min, na sala 1808 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense. Na ocasião, serão eleitos o presidente e o vice-presidente da Comissão.
Integrarão a CPI como membros efetivos os parlamentares Fred Pacheco (PMN), requerente da Comissão, Júlio Rocha (Agir), Carla Machado (PT), Munir Neto (PSD), Martha Rocha (PDT), Rodrigo Amorim (União) e Thiago Gagliasso (PL). Para compor a Comissão como suplentes foram definidos os deputados Elika Takimoto (PT), Tia Ju (REP), Marcelo Dino (União) e Vinícius Cozzolino (União).
O presidente do Legislativo fluminense, Rodrigo Bacellar, comentou sobre as demandas que inspiraram a criação da CPI. “A população PCD vêm enfrentando diversos problemas com planos de saúde. Entre as reclamações estão ausência de reembolso, atendimento e terapias negados, planos de saúde extintos sem aviso prévio, e ameaças de suspensão de home care, colocando vidas em risco”, disse.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp