sábado, setembro 7, 2024
CasaGERALMês do Pinhão

Mês do Pinhão

O aprazível distrito de Visconde de Mauá e seus arredores transformam maio em o Mês do Pinhão, desenvolvendo uma extensa programação de atividades envolvendo a tradição gastronômica e a cultura local. Os restaurantes locais,  de Mauá, Maringá e Maromba, por exemplo, apresentam um cardápio especial, com comidas e bebidas à base de pinhão, sem contar o circuito cultural, com oficinas gastronômicas e de arte, e exposições, entre outras atividades. 

A festa começou na noite de quinta, 3, com a abertura do XIII Salão do Pinhão, no Aldeia dos Imigrantes, na Avenida Wenceslau Brás, em Visconde de Mauá. O salão vai funcionar até o dia 26, aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas e durante a semana receberá estudantes de escolas que agendarem as visitas. No salão, artistas plásticos, fotógrafos e escultores apresentam suas obras sobre o pinhão – fruto comestível da araucária (Araucaria angustifólia), único pinheiro nativo do Brasil e símbolo da região de Visconde de Mauá. Mais de 200 artistas já participaram do salão, desde 2006. 

Hoje, sábado, 5, a partir das 17 horas, os músicos Marcelo Hilgenberg e Beth Rego fazem uma apresentação dedicada à Bossa Nova, marcando a abertura da retrospectiva de 12 anos do Salão do Pinhão no PEPS/Sede do Parque Estadual da Pedra Selada (Avenida presidente Wenceslau Brás s/nº, na Vila de Visconde de Mauá). E  às 19 horas, haverá uma apresentação do pianista Keert Vimal, no Centro Cultural Visconde de Mauá.

O encerramento do Mês do Pinhão, no sábado, 26, a partir das 17 horas, ocorrerá no Centro Cultural, com uma apresentação dos músicos Leopoldo Commisso (violoncelo) e Fernando Farias (violino). As barracas dos restaurantes e bares da região destinarão parte de suas arrecadações a fundos para o Centro Cultural e escolas da região.  Informações em https://www.visiteviscondedemaua.com.br

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp