sexta-feira, março 29, 2024

Melhor Idade

Aos 90 anos, D. Francisca Maria de Assis não perde uma aula de ginástica do programa da Terceira Idade, no ginásio do Açude. Ela é uma aluna aplicada e diz que o programa a ajuda a manter o bem estar. “Antes eu sentia dor em toda parte do corpo. Agora não. Acordo disposta e cheia de disposição”, brinca.

Ela é uma das 286 pessoas que participam do programa mantido pela prefeitura de Volta Redonda e na terça, 13, foram surpreendidas com a presença do prefeito Samuca Silva. “Fico feliz em ver os nossos idosos felizes, buscando o bem estar e uma melhor qualidade de vida. Volta Redonda tem investido muito para essa faixa etária como, por exemplo, a inauguração do Hospital do Idoso. Vou percorrer os grupos da Terceira Idade da cidade e comecei aqui pelo Açude”, justificou Samuca, que estava acompanhado por Samuquinha, pré-candidato a deputado estadual como o apoio do prefeito.

Segundo a secretaria de Esporte e Lazer, cerca de 7,5 mil idosos participam dos programas da Terceira Idade de Volta Redonda e, como o aQui já noticiou, esperam ansiosos pela confirmação da viagem – a primeira do governo Samuca – ao Rio de Janeiro. Inicialmente, os idosos começariam a viajar a partir de segunda, 19. Mas, devido à falta de segurança na cidade maravilhosa, Samuca decidiu adiar o passeio para o final do ano.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Vagas na FOA

Curtas

Caiu na rede

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp