Luiz Furlani diz que BM teve o melhor Carnaval da história

0
56
Screenshot

Por Felipe Vieira 

Sem mostrar samba no pé, preferindo ficar apenas curtindo o som que tomou conta do palco montado na recém- inaugurada Avenida Roosevelt Brasil – que atraiu milhares de foliões, mostrando que a mudança de local dos shows deu certo -, o prefeito Luiz Furlani se empolgou com o Carnaval em Barra Mansa, o primeiro do seu governo. “Fizemos o melhor Carnaval da nossa história”, sentenciou, aproveitando para agradecer a presença dos foliões. “Ano que vem será muito melhor!”, prometeu.

Ele tinha razão para estar animado. Nos cinco dias de festa, e muito calor, diversos shows atraíram públicos de todas as idades, sem contar a participação dos blocos, que saíram de diferentes bairros, fortalecendo ainda mais a tradição cultural no município. O show de Thiago Cordeiro, segundo cálculos oficiais, atraiu, por exemplo, cerca de 35 mil pessoas. O presidente da Fundação Cultura, Alexandre Caneda, uma das poucas novidades na equipe de Furlani, comemorou os resultados. “O Carnaval, que aconteceu pela primeira vez na Avenida Roosevelt Brasil, foi um sucesso total. O prefeito Luiz Furlani pediu que fizéssemos uma festa para as famílias, e assim foi feito. A estimativa é de que mais de 100 mil pessoas passaram pelos cinco dias de festa, contando o evento principal e os blocos que rodaram por todos os bairros do município. A expectativa para o ano que vem é de fazer um Carnaval ainda melhor”, pontuou, sem esquecer de agradecer aos parceiros: a Funarj, via Jackson Emeric presidente da entidade, e que é de Barra Mansa; à secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros; ao governador Cláudio Castro e ao prefeito Luiz Furlani. “Por acreditar na Fundação Cultura e deixar que a gente organizasse essa linda festa”, justificou.

Para o secretário de Comunicação Social, Diego Raffide, a integração das famílias barra-mansenses e de diferentes gerações foi uma das marcas do Carnaval do governo Furlani. “Isso é o que mais nos deu satisfação de ver. As pessoas estavam ali para se divertir e desfrutar da programação em empenho de tantas pessoas proporcionou uma festa tão bonita. Registro meu agradecimento a todos que trabalharam para o sucesso do nosso Carnaval”, afirmou Diego.

A segurança dos foliões, que era uma das grandes preocupações da organização do evento, por conta da novidade de o Carnaval ser realizado em um novo local, contou com mais de 100 agentes da GM. “Nossa avaliação foi muito positiva e o feedback da população também. Dentro do nosso planejamento, o efetivo utilizado foi o ideal para poder garantir a segurança. O trabalho integrado da Guarda Municipal com a Polícia Militar e a segurança privada, assim como a Fiscalização de Posturas, garantiu a execução de uma forma correta durante os dias de Carnaval. Sentimos que o trabalho deu muito certo e os foliões ficaram bem satisfeitos. O nosso prefeito, a Polícia Militar e todos os órgãos que deram toda a estrutura podem ficar com a sensação de dever cumprido”, definiu o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu. Uma das novidades neste ano foi o uso de drones e câmeras de reconhecimento facial, de forma a agilizar o andamento de eventuais ocorrências. “Nós fomos precursores no Carnaval da região ao usar a tecnologia de reconhecimento facial, o que permitiu que fossem realizadas diversas abordagens e conduções à Delegacia para verificação de mandados de prisão cadastrados no sistema”, informou Abreu.