quinta-feira, outubro 3, 2024

Lazer

Dignas de registro no carnaval

Alessandra Mattos chamou muita atenção no ensaio de rua da Estácio de Sá, na noite de segunda, 29. Fantasiada de Pombagira, a musa da agremiação carioca passou pelas ruas do bairro, esbanjando sensualidade e muito samba no pé. “No refrão, as pretas-velhas é que são citadas, mas nosso enredo também fala de toda a riqueza cultural e social deixada pelos negros. Os Exus também fazem parte da Umbanda. E para fazer uma homenagem para eles também, decidi vir vestida assim”, comentou. “Meu coração está a mil. Estou contando as horas para o carnaval e sentir essa energia maravilhosa que é desfilar pela Estácio de Sá”, acrescentou ela, que já foi rainha de bateria e esse ano voltou para escola de samba da Série Ouro no posto
de musa. Foto: Gabriel Belmiro

Carla Prata, rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi (ver foto), participou do último ensaio técnico da escola na noite de domingo, 28, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A apresentadora apostou em um look que ressaltou suas curvas, composto por um
biquíni prateado com aplicações de cristais,
sobreposto por um vestido de correntes,
feito pelo estilista Luca Leme, que deixou
Carla completamente iluminada e esplendorosa enquanto desfilava e reinava à
frente da bateria, atraindo todos os olhares. Na cabeça, um adereço em forma de raio, com quatro formatos de cristais, além de duas correntes prateadas que caiam pelo rosto, evidenciando o olhar e rosto perfeito da Rainha.
No carnaval de 2024, o Acadêmicos do Tucuruvi será a última escola a desfilar no sábado, 10 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, levando para o Sambódromo do Anhembi o enredo “IFÁ”, desenvolvido pelos carnavalescos Yago Duarte e Dione Leite.


Mileide Mihaile brilhou em um ensaio técnico da Grande Rio, no Rio de Janeiro. Cheia de elegância, mostrou que já está aquecida para o Carnaval, com muito samba no pé. Ansiosa para estar na avenida, a influenciadora falou da honra de representar a escola mais um ano e destacou a importância do samba-enredo, intitulado ‘Nosso destino é ser onça’, que mergulha nos mitos indígenas e simbologias relacionadas ao animal, representando uma homenagem à fauna brasileira e à força presente na cultura do país.
“Estou com muitas expectativas para o dia
do desfile, porque é sempre uma emoção única.
Representar a Grande Rio é uma honra
renovada a cada ano. Estamos trazendo algo
especial com o samba-enredo ‘Nosso destino é ser onça’. É mais do que uma apresentação, é uma celebração da nossa cultura e fico muito feliz por estarmos contando uma história tão bonita, tão profunda e significativa, e isso é o que faz do Carnaval não apenas uma festa, mas uma experiência incrível para nós que desfilamos e para o público que acompanha”, declarou.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Lazer

Lazer

Lazer

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp