A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, se reuniu ontem, segunda, 20, com os seus secretários para definir o planejamento de 2025. Em seu discurso, falou sobre as dívidas e o passivo herdado e pediu austeridade.
“Nós herdamos a prefeitura num estado financeiro muito crítico. Vocês que fazem gestão das secretarias estão sofrendo isso na pele. Estamos nomeando apenas 30% dos cargos comissionados, cortando gastos e adotando uma política de austeridade. Iremos trabalhar assim nos próximos 90 dias. Eu preciso muito continuar contando com a dedicação de todos vocês”, destacou.
Um dos primeiros assuntos abordados foi o financeiro e o governo espera melhorar a arrecadação. “Os cidadãos poderão pagar o IPTU com o PIX, uma ferramenta que traz mais comodidade e praticidade à população”, limitou-se a anunciar, sem entrar em detalhes.
De acordo com a prefeita, todos os contratos serão revistos para que a população receba um serviço digno na ponta. “Vamos fazer novas parcerias e buscar recursos para melhorarmos a saúde pública de Barra do Piraí. Na educação, já estamos fazendo pequenos reparos nas escolas que mais precisam e vamos ter um olhar diferenciado pela merenda. Nós já mostramos nos primeiros dias de governo, que iremos valorizar os professores. Pagamos o terço das férias que era para ter sido pago no final do ano passado”, comentou.
Kátia foi além. Falou sobre obras que vai buscar junto aos governos estadual e federal. “Nós vamos contar com a ajuda do governador Claudio Castro, do presidente da República, dos deputados estaduais e federais, enfim, de grandes parceiros. Eu tenho certeza que muitos deles irão olhar para a nossa Barra do Piraí com bons olhos. A nossa cidade será reconstruída a muitas mãos”, pontuou. “Nós estamos trabalhando 24 horas em prol da cidade de Barra do Piraí. Todo mundo se empenhando muito, cada um na sua área. Muito obrigada! Vamos continuar com força total”, concluiu.