A juíza da 3ª Vara do Trabalho de Volta Redonda, Carolina Andreoli Chaim Barreto, reconheceu o remanejamento feito pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos que tirou Edimar Miguel da presidência, transferindo-o para a diretoria de ‘Local de Trabalho’. A mudança ocorreu no final de fevereiro deste ano e foi parar na Justiça. A decisão saiu hoje e, na prática, deu ganho ao Grupo dos 5 (de oposição a Edimar) e Odair Mariano da Silva vai reassumir o cargo de presidente.
Em sua sentença, a juíza reconheceu que o sistema de gerenciamento do Sindicato dos Metalúrgicos é semipresidencialismo, com dois órgãos de administração na entidade: presidência e executiva. Por esse motivo, Edimar não pode mandar no Sindicato de forma isolada. Ainda na decisão, a magistrada entendeu que o remanejamento feito pela executiva (G5) estava de acordo com o estatuto do órgão e não visualizou nenhuma ilegalidade na ação.
O aQui traz a reportagem completa e detalhada sobre a derrota sofrida por Edimar Miguel na sua próxima edição, disponível para assinantes na sexta, 20. Confira.
Entrar
Receber! Faça login na sua conta
Esqueceu sua senha? Obter ajuda
Política de privacidade
Recuperação de senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada a você por e-mail.