quinta-feira, março 28, 2024
CasaGERALJuntos e amigáveis

Juntos e amigáveis

App da Geração Z cria ferramentas para conectar jovens pelos interesses

Fazer amigos e puxar assunto nem sempre é fácil. Para os mais introvertidos então é um desafio. É por isso que o Yubo, rede social voltada para a geração Z, lança este mês dois recursos de uma só vez para auxiliar os introvertidos a se soltarem um pouco mais no universo do streaming ao vivo.
O primeiro chamado de “Live Onboarding” é o tutorial de boas-vindas para os novos usuários. O Yubo é muito rico com milhares de salas de conversa e sua diversidade de vozes. No entanto, os recém-chegados podem se assustar um pouco. Para isso não acontecer, a plataforma liberou um passo a passo ensinando aos novos usuários como usar a câmera e o microfone e fazer novos amigos.  Este recurso ficará disponível apenas na vez inaugural de acesso à rede social.
O segundo recurso chamado de “Add By Tag”, foi criado para aprimorar a experiência do usuário. Como se sabe, o Yubo já permite a inserção de tags, que vão de hobbies a interesses no perfil. Agora, a rede social vai permitir a inserção de tags assim que o perfil for feito pela primeira vez. Sem que haja a necessidade da ida do membro para uma página específica adicioná-las.  Este recurso vai permitir que os seus usuários procurem amigos que compartilham especificamente os mesmos hobbies e interesses.
Como isso acontecerá? As tags favoritas de um usuário aparecerão diretamente na guia “amigos” e ele só terá que clicar nelas para encontrar seus futuros amigos. O recurso também estará disponível diretamente nos perfis dos usuários. Se um usuário encontrar um perfil (por meio de deslizes ou durante uma transmissão ao vivo) com uma tag de seu interesse, ele pode clicar nela para encontrar outros usuários que compartilham esse interesse.
O diretor de comunicações e políticas do Yubo, Lucian Grandval, acredita que as duas ferramentas unidas vão ajudar o jovem para ter uma entrada fácil e tranquila no mundo da transmissão ao vivo::
“São recursos ótimos para capacitar os jovens a descobrir novos amigos com interesses semelhantes e a pertencer a uma comunidade real. A geração Z hoje em dia busca conexões autênticas, sem máscaras.”
Para celebrar o sucesso das tags, a plataforma lançou o ranking de assuntos e interesses mais utilizados pelos jovens brasileiros na plataforma. Na ordem dos mais populares aos menos, conheça quais são os termos:
Programas de TV:  Stranger Things, Lucifer, Friends, Grey’s Anatomy, Simpsons, Vampire Diaries, Rick and Morty, Supernatural, The Walking Dead e Brooklyn Nine-Nine;
Games – Grand Theft Auto V, Garena Free Fire, God of War, Minecraft, League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Grand Theft Auto: San Andreas, Red Dead Redemption 2, The Witcher 3: Wild Hunt, Life is Strange;
Música – Rihanna, Maroon 5, Arctic Monkeys, Coldplay, Queen, Beyoncé, Drake, Nirvana, Eminem e Billie Eilisih
Filmes – Vingadores, Deadpool, Toy Story, Vingadores: Ultimato, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Titanic, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, Vingadores: Guerra Infinita, Guardiões da Galáxia, Homem de Ferro
Esportes – Futebol, Vôlei, Basquete, Skate, Futsal, Handebol, Muay Thai, Jiu jitsu e Boxe;
Comida – Pizza, Chocolate, Sushi, Hambúrguer, Café, Mcdonald’s, sorvete, biscoitos, brownies e fast food;
Manga/Anime – Naruto, Death Note, Naruto: Shippuden, Boku no hero Academy, One Punch man, Shingeki no Kyojin, Nanatsu no Taizai, Tokyo Ghoul, One Piece, Kimetsu no Yaiba;
Atividades – Jogar video game, dançar, tocar música, leitura, desenho, fotografia, compras, cozinhar, academia, YouTube;
Marcas – Nike, Adidas, Air Jordan, Gucci, Louis Vuitton, Puma, Vans, Supreme, Chanel, Victoria Secret
Livros – Harry Potter, Percy Jackson e os Olimpianos, A Escolha, Os Instrumentos Mortais, Crônicas de Nárnia, Vampire Academy, Rainha Vermelha, Divergente, Corte de Espinhos e Rosas, Trono de Vidro.
Sobre Yubo:
Yubo é um novo espaço social que dá aos jovens espaço para serem eles mesmos. Baixe o Yubo na Apple Store e Google Play.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Dois pesos…

Pedindo socorro

Coluna Reta

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp