Injeção de ar

Drable manda demitir enfermeiro da ‘falsa aplicação’ de vacina em idoso

A prefeitura de Barra Mansa informou que está processando a demissão do enfermeiro que foi flagrado ‘aplicando’ uma vacina – de um frasco vazio – contra a Covid-19 em um idoso, morador do Getúlio Vargas. O vídeo com o profissional de saúde usando uma seringa vazia ao aplicar o que seria a dose circulou nas redes sociais e chegou até o prefeito Rodrigo Drable, na noite desta quinta, 25. Em vídeo, que gravou para as redes sociais, Drable afirmou que “imediatamente” mandou apurar a denúncia, que teria sido feita por um enfermeiro identificado apenas como Paulo César.
“A polícia já está atrás dele para ele se explicar”, disse o prefeito no vídeo, que foi gravado na casa do idoso que recebeu a ‘injeção de ar’, identificado como senhor Vicente. Na sequência, o idoso foi vacinado na frente das câmeras pela gerente de imunização da secretaria de Saúde de Barra Mansa. O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, também foi à casa do idoso acompanhar o prefeito.
Visivelmente irritado, Drable afirmou que a secretaria de Saúde tem “uma equipe muito grande, que está se dedicando demais”. “E não vai ser uma pessoa que vai estragar o trabalho de todos”, disparou Drable, orientando a todos que forem se vacinar, e os acompanhantes, que prestem atenção na aplicação do imunizante “em Barra Mansa e em qualquer cidade do país”, disse. “E que peçam para ver a preparação da injeção”, acrescentou.
Mais tarde, em nota, a prefeitura de Barra Mansa afirmou que o enfermeiro responsável pela falsa aplicação já teria prestado depoimento à polícia – ainda na noite de quinta – e que teria sido demitido. No comunicado, a prefeitura também reiterou que a injeção de ar aplicada no Seu Vicente seria “um caso isolado” e que as vacinas estão sendo aplicadas conforme as normas do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Deixe um comentário