Grampos Barra Mansa

0
214

Coreia – O prefeito Rodrigo Drable recebeu na tarde de sexta, 11, o representante da Câmara de Comércio da União das Cidades Brasileiras na Coreia do Sul, Eduardo Komatsu, que justificou a visita como uma busca de parceiros. “Existem grandes possibilidades de firmarmos cooperação internacional em trade e outros tipos de investimentos principalmente nas áreas de meio ambiente, educação, tecnologia e infraesturura”, destacou, prometendo analisar as propostas de Barra Mansa. Prometeu ainda retornar ao Brasil antes do fim de janeiro para dar continuidade à proposta de parceria com Rodrigo. Detalhe: é bom o prefeito colocar as barbas de molho, afinal, já teve prefeito ‘caindo no conto euro’. Ou dos wones, se for o caso.

 

Quadra – O prefeito Rodrigo Drable participou da entrega das obras de revitalização da quadra poliesportiva e da pista de skate localizada na Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, no Nove de Abril. Estava acompanhado pelo futuro deputado federal, Antônio Furtado. “Eu pude ter um contato mais próximo com o município durante três meses na minha gestão como delegado adjunto da 90ª Delegacia de Polícia e garanto que Barra Mansa me acolheu de forma muito afetuosa; prova disso é a quantidade de votos que obtive no município. Durante meu mandato estarei lutando pela segurança pública na cidade e também para conseguir recursos visando o desenvolvimento e evolução do município”, enfatizou Furtado.

 

Artifício – O presidente do Saae-BM, Fanuel Fernando, caiu em desgraça junto aos internautas de Barra Mansa. Motivo: a autarquia teria reajustado as tarifas de água e esgoto como se fosse apenas um realinhamento tarifário, de 3.9992%. Uma internauta chegou a postar o seguinte comentário: “Mais uma vez o Saae de BM causando, realinhamento tarifário de 3.9992% e segundo o Sr Fanuel desde 2017, não há aumento, so que a ct de janeiro de 2018 veio com o mesmo reajuste no valor de 4, 1500%, nome diferente para aumento não justificado. Qd indagado novamente respondeu q nao vai polemizar comigo. A população quer uma explicação. Pq estamos pagando isso, para onde esta indo esse dinheiro?”, indagou em texto próprio às redes sociais.

 

Artifício (II) – O presidente do Saae/BM bem que tentou se justificar, mas não conseguiu. Vejam o que ele escreveu: “Gostaria de informar que tratar água não barato só de energia o saae paga em média 700.000,00, produtos químicos é pago com a variação do dólar, compra de motores e assim vai, o seu o nosso dinheiro a senhora pide ter certeza ele é bem cuidado. No portal da pmbm tem todos os gastos quem quiser ir ao saae será um prazer mostrar os nossos gastos. A todos uma boa noite”, desejou. O caso promete desdobramentos…

 

Política – Não convidem para um café o presidente da Câmara de Barra Mansa, Paulo Chuchu, e o ex-Ouvidor da Casa, Julio César Fialho Esteves. No dia 15 de janeiro, às 11h10min, Julinho como é conhecido, postou duas fotos em sua página do Facebook para detonar o novo presidente do Poder Legislativo barramansense. Para Julinho, a Casa é um circo. “Nada tão ruim que não possa piorar”, escreveu.

 

Política – Segundo Julinho, Chuchu, ao convocar uma sessão extraordinária da Câmara para o dia 16 de janeiro, às 9 horas, estaria apenas enchendo linguiça para dar a impressão que os vereadores estão trabalhando.  Chuchu que se cuide…