A conferir – O meio político barramansense está em polvorosa com o boato que passou a circular nas redes sociais dando conta que o deputado estadual eleito, Marcelo Cabeleireiro, pode não assumir sua cadeira na Alerj. Motivo: Rubens Bomtempo, ex-prefeito de Petrópolis, que teve sua candidatura impugnada, teria conseguido recurso no TSE para que seus votos (23.760) fossem contabilizados pelo TRE/RJ. Se isso ocorrer, Bomtempo passa a ser o primeiro suplente do PSB, o que altera a composição da Alerj. Para azar de Cabeleireiro, que só se elegeu graças às sobras de campanha.
OAB – Aloizio Perez foi eleito, com 219 votos, para a presidência da OAB-BM. Ele derrotou Noé Garcez, que buscava a reeleição, e que obteve 190 votos. Nilo Sérgio Mesquita Portela ficou em terceiro com 172 votos.
Chuvas – A Defesa Civil de Barra Mansa está em estado de alerta em função das chuvas dos últimos dias. O órgão tem intensificado as ações preventivas, através da conscientização dos moradores de áreas ribeirinhas, encostas e regiões consideradas de risco. O coordenador do órgão, Sérgio Mendes, lembra que na temporada de calor intenso e chuvas fortes a atenção necessita ser redobrada. “O solo encharcado pode oca-sionar a movimentação de terra e deslizamentos. Neste período, dependendo da quantidade de chuvas, também podem acontecer as cheias de rios. Por isto, monitoramos 24 horas o nível das águas do Rio Paraíba do Sul, Barra Mansa e Bananal. Também solicitamos à população que nos informe sobre o corte de encostas realizados de maneira irregular ou qualquer outra situação suspeita e que possa acarretar acidentes”, destacou.
Caminhada Azul – Com novembro acabando, as mobilizações pela campanha Novembro Azul serão intensificadas e as secretarias de Saúde e da Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, com apoio do grupo ‘Pra Correr’, realiza amanhã, domingo, 25, a Caminhada Azul. A ação terá concentração no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Beira Rio, no Centro, às 8 horas. A organização do evento espera, além dos 250 atletas do Grupo Pra Correr, cerca de outros 150 participantes.