sexta-feira, maio 17, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

A conferir – O meio político barramansense está em polvorosa com o boato que passou a circular nas redes sociais dando conta que o deputado estadual eleito, Marcelo Cabeleireiro, pode não assumir sua cadeira na Alerj. Motivo: Rubens Bomtempo, ex-prefeito de Petrópolis, que teve sua candidatura impugnada, teria conseguido recurso no TSE para que seus votos (23.760) fossem contabilizados pelo TRE/RJ. Se isso ocorrer, Bomtempo passa a ser o primeiro suplente do PSB, o que altera a composição da Alerj. Para azar de Cabeleireiro, que só se elegeu graças às sobras de campanha.  

OAB – Aloizio Perez foi eleito, com 219 votos, para a presidência da OAB-BM. Ele derrotou Noé Garcez, que buscava a reeleição, e que obteve 190 votos. Nilo Sérgio Mesquita Portela ficou em terceiro com 172 votos.

 

Chuvas – A Defesa Civil de Barra Mansa está em estado de alerta em função das chuvas dos últimos dias. O órgão tem intensificado as ações preventivas, através da conscientização dos moradores de áreas ribeirinhas, encostas e regiões consideradas de risco. O coordenador do órgão, Sérgio Mendes, lembra que na temporada de calor intenso e chuvas fortes a atenção necessita ser redobrada. “O solo encharcado pode oca-sionar a movimentação de terra e deslizamentos. Neste período, dependendo da quantidade de chuvas, também podem acontecer as cheias de rios. Por isto, monitoramos 24 horas o nível das águas do Rio Paraíba do Sul, Barra Mansa e Bananal. Também solicitamos à população que nos informe sobre o corte de encostas realizados de maneira irregular ou qualquer outra situação suspeita e que possa acarretar acidentes”, destacou.

 

Caminhada Azul – Com novembro acabando, as mobilizações pela campanha Novembro Azul serão intensificadas e as secretarias de Saúde e da Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, com apoio do grupo ‘Pra Correr’, realiza amanhã, domingo, 25, a Caminhada Azul. A ação terá concentração no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Beira Rio, no Centro, às 8 horas. A organização do evento espera, além dos 250 atletas do Grupo Pra Correr, cerca de outros 150 participantes.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp