Férias – Para participar da Colônia de Férias do Sesc Barra Mansa, que vai de 16 de janeiro a 2 de fevereiro, os barramansenses tiveram que pagar uma taxa de R$ 195 por cada criança de 6 a 12 anos que inscreveram. Fica a pergunta: Precisava ser tão caro assim?
Vixe – Que as redes sociais aceitam de tudo, principalmente as mentiras, todo mundo tá cansado de saber. Mas a última de Jaime Márcio dos Santos, o Tô que Tô, gerou a maior expectativa no meio político de Barra Mansa. Segundo o líder comunitário, um dos atuais vereadores estaria comprando um apartamento na Barra da Tijuca, na cidade maravilhosa. Detalhe: por dois milhões e meio de reais. Deve ser chique demais…
Águas pluviais – Com a chegada da temporada de chuvas, a Susesp está intensificando os serviços de limpeza de bueiros e desobstrução das redes de águas pluviais. A previsão é atender todo o município, principalmente nas áreas de maior incidência de alagamentos. “O foco da operação é evitar alagamentos provocados por lixo acumulado nos bueiros e obstrução em grande parte dos 200 km de rede de águas pluviais”, detalha Fernando Balduíno, diretor executivo da autarquia, lembrando que o serviço de limpeza e desobstrução pode ser pedido pelo telefone (24) 3322-2064/ 3323-5905 ou o 115, do Saae.
Histórias – Na terça, 16, às 15 horas, o Sesc de Barra Mansa estará promovendo a Mostra Sesc Primeiros Olhares de contação de histórias infantis. A entrada é gratuita e o espetáculo – batizado de Imaginasonho – será apresentado por Clara Santhana, que contará três histórias: Anansi e o Baú de Histórias; Uma Casa Sonolenta; e, Bruxa Salomé, uma feiticeira que transforma crianças de uma cidade em iguarias para o almoço da feiticeira medonha. O Sesc Barra Mansa fica na Avenida Tenente José Eduardo, 560, no Ano Bom.
Alimentação saudável – Por entender que a alimentação é fator de proteção ou de risco para a ocorrência de grande parte das doenças, principalmente aquelas consideradas crônicas, a secretaria de Saúde de Barra Mansa realizará ao longo de 2018 ações voltadas para intensificar e estimular a promoção da alimentação saudável. A primeira oficina será realizada no dia 25, às 13 horas, no auditório do UBM.