Grampos Barra Mansa

Agricultura (I) – O prefeito Rodrigo Drable recebeu na tarde de quinta, 7, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, com direito à presença do novo secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza. “O secretário Marcelo Queiroz é um amigo querido de muitos anos, que vem a Barra Mansa para conhecer as estruturas que, mesmo na crise, estão se desenvolvendo, como é o caso da recuperação do Frigorífico Uirapuru, que gera emprego, movimenta a economia e cria oportunidades na cidade. Todo empreendedor que precisar do apoio da prefeitura, eu faço questão de estar à frente para viabilizar o que for necessário”, prometeu Drable.

Agricultura (II) – Marcelo Queiroz elogiou o desenvolvimento rural do município. “Nosso objetivo é visitar este tipo de estrutura para a gente acreditar no agronegócio do Rio de Janeiro, ver esse setor como uma solução. Este foi o segmento que deu um saldo positivo no ano de pandemia, com uma média histórica. Também batemos o recorde de vacinação da febre aftosa, credenciamos o estado para estar apto a receber o SISBI e agora estamos visitando a ponta, vendo quais são os problemas. Barra Mansa tem destaque no setor, mas queremos avançar cada vez mais”, ponderou.

Agricultura (III) – O secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, falou sobre a importância desse diálogo. “A presença do secretário de Estado de Agricultura fortalece ainda mais o nosso trabalho no que se refere à produção de alimentos. A intenção é promover a curto prazo um crescimento no desenvolvimento rural, fortalecendo os produtores. Hoje estamos visitando uma empresa que já foi um dos maiores frigoríficos da América Latina”.

Eleito – Luiz Furlani é o novo presidente da Câmara de Barra Mansa. A eleição ocorreu no dia 1 de janeiro, logo depois da posse dos parlamentares eleitos em 15 de novembro. A vitória ficou mais fácil quando Daniel Maciel retirou sua candidatura. Agora, Furlani terá que ‘pagar as promessas’ que fez para chegar aonde chegou.

Covid-19 (I) – A secretaria de Saúde de Barra Mansa retomou, na terça, 5, na Praça da Matriz, no Centro, a realização dos testes rápidos em massa para detectar a Covid-19. Durante a ação, que ocorreu só até às 12 horas, cerca de 700 testes foram realizados. Animado com o projeto, Rodrigo anunciou que iria se reunir com o governador em exercício, Cláudio Castro, para verificar a possibilidade de Barra Mansa servir como modelo na imunização da população. “Já temos procedimentos, estabelecidos e funcionais, adiantados tanto na vacinação de H1N1, quanto de testagem da Covid-19 e isso, certamente, será um diferencial na hora da vacinação”, justificou.

Covid-19 (II) – De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, Barra Mansa já estaria formalizando o segundo protocolo de intenções para receber as doses da vacina contra o coronavírus. “No fim de dezembro, enviamos os documentos ao Instituto Butantan, em São Paulo, e esta semana estamos finalizando o protocolo junto à Fiocruz, no Rio de Janeiro. Tão logo as doses estejam disponíveis, Barra Mansa pretende garantir o imunizante, além das doses previstas pelo Ministério da Saúde”, prometeu. Que assim seja!

Covid-19 (III) – O que Sérgio Gomes não sabe (ou sabe?) é que o governo Federal decidiu que toda a produção do Instituto Butantan será apenas para abastecer o Ministério da Saúde. E, a seguir, o órgão vai começar a distribuir, gratuitamente, as doses aos estados e municípios. Ou seja, Barra Mansa não precisará gastar um tostão com a compra da Coronavac. A não ser que o dinheiro esteja sobrando…

Bem representada (I) – A professora de ciências da rede municipal de ensino de Barra Mansa, Flávia Fernanda Ferreira Faria (na foto), foi destaque na Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic). A mestra, que dá aula no Colégio Washington Luiz, ficou em primeiro lugar na categoria pós-graduação com o seu trabalho sobre criação de perfumes. Com a conquista, ela garantiu uma credencial para participar do congresso internacional que acontecerá na Colômbia.

Bem representada (II) – O passo-a-passo da criação dos perfumes pode ser acompanhado no segundo episódio do canal ‘Do aprender ao ensinar’, que a secretaria de Educação desenvolveu para os estudantes no período de recesso escolar, no link: https://www.youtube.com/watch?v=jd36ECnJDCo&feature=youtu.be

 

Deixe uma resposta