sábado, abril 20, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Acidente – Lailson Porfírio Gomes, 25, morreu na manhã de terça, 9, vítima de um acidente no elevador de carga do Supermercado Royal, recentemente inaugurado em Barra Mansa. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

 

Pátio de Manobras (I) – Para melhorar o acesso e desafogar o trânsito, principalmente para quem passa pela vias Argemiro de Paula Coutinho, Dario Aragão e Eduardo Junqueira, a secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa está agilizando a abertura de uma nova rua que vai ligar diretamente o Fórum local até a Fazenda da Posse. A via faz parte do projeto do Pátio de Manobras e já está sendo asfaltada. No sábado, 6, inclusive, o prefeito Rodrigo Drable esteve acompanhando os profissionais da pasta, ao lado do secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, e do presidente da Câmara, Paulo Chuchu.

 

Pátio de Manobras (II) – A nova via, ainda sem nome, conta com uma cerca de 300 metros e o serviço está sendo feito com recursos próprios do município. “Nosso principal objetivo é dar mais uma opção de passagem para os transeuntes e motoristas. Isso ajuda a desafogar o trânsito, principalmente em horário de pico. Estamos avançando no serviço e utilizando um material de qualidade. Esperamos em breve finalizar e entregar esse acesso à população”, frisou.

 

Luto – O prefeito Rodrigo Drable decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário de Saúde, José Carlos Franco Faria. O médico, que era especializado em ginecologia e obstetrícia, morreu na noite de segunda, 8, aos 86 anos, vítima de câncer.

 

Torneio Leiteiro (I) – O 31° Torneio Leiteiro de Rialto, encerrado no domingo passado, obteve saldos positivos no número de público e nos negócios, atraindo cerca de 15 mil pessoas e quebrando três recordes municipais no setor de produção de leite. “É fundamental apoiar o produtor rural. Precisamos incentivá-lo e dar condições para que ele possa trabalhar e ir além. E o resultado está aí. Batemos recordes de produção, que chegam aos níveis nacionais”, comemorou Rodrigo Drable.

 

Torneio Leiteiro (II) –  A grande vencedora do torneio foi a vaca Bolívia, que alcançou a média de produção de um dia de 92,455 kg, recorde que equivale a números nacionais. O animal também levou o prêmio de média de uma vaca por torneio, com 86,117. O proprietário da grande campeã, Marco Antônio da Silva, produtor de Amparo, ressalta a importância do torneio. “É fundamental mostrar a qualidade dos animais da região como aconteceu aqui, trocar informações com outros produtores e interagir com pessoas do nosso ramo. É importante manter um evento desses, que é uma base fundamental para nós, produtores”.

 

Ambulantes – Dando continuidade à Operação Ambulante Legal, a prefeitura de Barra Mansa está recebendo em sua sede, no Parque da Cidade, no Centro, a documentação dos comerciantes autônomos que estão com pendências junto à administração municipal. O procedimento visa à concessão de novas autorizações para atuar no segmento, bem como a renovação das licenças vigentes. Não é para menos. Em junho, foram identificados 70 ambulantes com atuação irregular no Centro da cidade.

 

Saúde – Para atender demandas não disponíveis no município, a prefeitura de Barra Mansa iniciou o atendimento de consultas de cardiopediatria, nefrologia e pneumopediatria no Centro de Especialidade Médica (CEM), localizado ao lado da UPA, no Centro. Os agendamentos são realizados nos postos de saúde do município. O funcionamento do CEM é de segunda a sexta, das 6 às 17 horas. Os atendimentos de cardiopediatria são realizados às quartas, a partir das 13 horas, enquanto os de nefrologia acontecem às segundas e quartas, a partir das 15 horas. Já a pneumopediatra atende sempre às quintas, a partir das 7 horas.

 

Jovem Trabalhador – A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), está oferecendo 100 vagas para o projeto ‘Jovem Trabalhador’. Os interessados devem ser moradores do município, com idade de 14 a 21 anos, cadastrados no CadÚnico. As oficinas acontecerão no UBM e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Barra Mansa. Para isso, é necessário apresentar o número de Identificação Social (NIS), identidade ou certidão de nascimento. Se for menor de idade, deve estar munido de autorização assinada pelos pais ou responsáveis legais. As turmas serão divididas em duas, com 50 alunos cada. Ao todo, serão realizados dez encontros semanais, no período da manhã de 9 às 11 horas e à tarde das 14 às 16 horas. Lanches e o cartão Vale Transporte serão fornecidos aos participantes. O projeto é totalmente gratuito.

 

Concurso – ‘Eu amo Barra Mansa’ é o tema do concurso fotográfico lançado pela Fundação de Cultura do município. A ideia é ampliar a visibilidade dos bens e patrimônios culturais da cidade, como também preservar sua memória. A atividade será realizada em três etapas: até 31 de julho será o período de inscrições para o primeiro tema: “Cotidiano, Cidadania e Sociedade”; de 5 a 31 de agosto, sobre “Bairros e Distritos”; e, por fim, do dia 9 de setembro a 6 de outubro, serão recebidas as inscrições para a última categoria: “Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Natural”. O resultado sairá no dia 15 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. As fotografias deverão estar anexadas e no corpo do e-mail devem conter as seguintes informações: nome completo, endereço, data de nascimento, RG CPF, telefone celular, local e data da foto e tema escolhido. Mais informações pelo telefone (24) 3326-0405.

 

WhatsApp – A prefeitura de Barra Mansa implantou um novo canal de comunicação. Através do número (24) 99967-8267, as demandas referentes a asfaltamento, bueiros, buracos, troca de lâmpadas, entre outras solicitações, poderão ser solicitadas pelo WhatsApp. O atendimento, exclusivo para receber mensagens, funcionará de segunda a sexta, das 7 às 17 horas.  

 

Abrigo (I) Com a queda brusca da temperatura, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa está providenciando, de forma urgente, a criação de um abrigo temporário para atender a população em situação de rua. Na segunda, 8, e terça, 9, a titular da pasta, Ruth Coutinho, se reuniu com  representantes do Grupo Acolher, Lar de Jesus e a Guarda Municipal, para decidir as ações que deverão ser tomadas a fim de proteger essas pessoas do frio intenso dos últimos dias.

 

Abrigo (II) – De acordo com Ruthinha, cerca de 70 pessoas estão vinculadas atualmente aos serviços oferecidos pelo Centro POP, localizado no Ano Bom. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, aos sábados, das 8 às 12 horas, e também atende cerca de quatro pessoas migrantes por dia. “Durante o dia, além do Centro POP, as pessoas em situação de rua podem ser acolhidas pelas entidades. Nosso maior problema está relacionado à noite, período em que esses cidadãos não têm onde buscar apoio. Daí, a necessidade urgente do abrigo temporário”, ressaltou.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp