terça-feira, julho 16, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Teatro
Na manhã de segunda, 1o, o prefeito Rodrigo Drable anunciou a construção de um teatro, em parceria com a Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), na sede do antigo DER, na Boa Sorte. Acompanhado de Jackson Emerick, presidente da Funarj, Drable aproveitou a oportunidade para contar uma novidade. “Aproveito para dizer que estamos em um diálogo adiantado com os vereadores para que o andar de cima da antiga Câmara seja um polo da Funarj”, informou.

Interior
Jackson Emerick, que é de Barra Mansa, contou que a ideia do governo do Estado é criar mais espaços de cultura no interior. “99% dos equipamentos da Funarj estão na capital, e o governador tem pedido para que a gente leve a cultura e a arte para o interior. Fico muito feliz por essa parceria e por estar ajudando o município em que nasci”, declarou Jackson.

Em casa
Como alguns barra- mansenses ligados ao prefeito Rodrigo Drable ainda insistem em lançar o nome de Eros da Joalheria como pré-candidato a vice de Furlani (PL), vai ser engraçado se o irmão dele, Leo da Joalheria, também for lançado como pré-candidato a vice de Marcelo Cabeleireiro (UB). Mais divertido ainda será quando os dois se encontrarem em casa para o tradicional almoço de domingo com a família, por exemplo.

Da série ‘perguntar não ofende’
Em quem a mãe dos dois votará? Eros ou Leo? Cartas para a redação.

Evangélicos (I)
Causou surpresa no meio político a presença de Marcelo Cabeleireiro no culto da Igreja Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro, onde foi recebido, ao lado de vários outros políticos da região – como o ex-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Neto, o deputado estadual Munir Neto, entre outros –, com direito a usar o microfone para falar com os fiéis. Poucas palavras, mas falou.

Evangélicos (II)
Outra surpresa foi a ausência da vereadora Luciana Alves, evangélica fervorosa, no culto da Assembleia de Deus. Há quem entenda que o evento mostra a existência de um racha entre os evangélicos de Barra Mansa e a cúpula da Igreja.

Evangélicos (III)
Outros barra-mansenses, entretanto, entendem que o convite feito apenas a Marcelo Cabeleireiro – não extensivo a Furlani e Luciana – partiu do fato de o pré-candidato a pre- feito pelo UB ter, supostamente, disponibilizado uma vaga na Alerj, enquanto era deputado, para o genro de um dos pastores da Igreja. E este agora estaria retribuindo o favor.

Taxas
A Secretaria de Finanças de Barra Mansa ratificou o lançamento das taxas mobiliárias municipais do exercício 2024, que já se encontram disponíveis para emissão no portal oficial do município, juntamente com o calendário anual. Vale lembrar que a prefeitura não envia mais os carnês físicos aos endereços dos contribuintes. O contribuinte que desejar emitir guia de recolhimento poderá acessar o site oficial do município (www.barramansa. rj.gov.br) e, na página principal, clicar no banner “Carnê e Taxas”, onde terá opção de emitir as taxas, visualizar calendário anual e ainda a opção de regularização e parcelamento caso existam débitos de anos anteriores.

Conselhos
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa está promovendo vários encontros com membros dos Conselhos de diversas cidades da região. A gerente de Proteção Social Básica da pasta, Cátia Batista, destacou a adesão dos conselheiros. “É oportuno para alinharmos os trabalhos desenvolvidos nos municípios de acordo com as necessidades de cada um”, disse. Já o secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, ressaltou que os atendimentos e orientações às crianças e adolescentes são fundamentais para o bem-estar delas. “Esse trabalho é algo significativo e de suma importância, pois todo acompanhamento feito aos jovens produz frutos que serão colhidos futuramente”, declarou. Os próximos encontros acontecerão nos dias 26 e 27 de julho; e 30 e 31 de agosto, em local ainda a ser definido.

Circuito Trabalhista (I)
O plenário da Câmara de Barra Mansa ficou lotado, na última sexta, 28, durante o Teatro
Circuito Trabalhista promovido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), que reuniu pré- candidatos e filiados ao PDT de todo o Sul Fluminense para compartilhar conhecimentos políticos e apresenta planos de governo viáveis para as cidades brasileiras, como Barra Mansa, onde a legenda lançou o nome de Thiago Valério como pré- candidato a prefeito. “Em Barra Mansa, o PDT quer e precisa de formação em gestão. Estamos preparando os nossos pré-candidatos e filiados com qualidade política. É isso que o Circuito Trabalhista e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini fazem. É uma alegria e uma satisfação porque a gente quer fazer política com qualidade. Para isso estamos capacitando nossos pré- candidatos”, pontuou explicou Thiago Valério.

Circuito Trabalhista (II)
Durante o evento trabalhista, Thiago Valério lançou sua plataforma de pré- campanha, que passa por estabelecer um diálogo com a população. “Queremos ouvir a população sobre os problemas do bairro, as dificuldades encontradas e, também, as ideias e o que esperam de Barra Mansa. Queremos propor um governo participativo e com diálogo. Proporcionar uma plataforma para receber essas ideias e sugestões é só o primeiro passo na construção de um plano de governo que atenda, de verdade, as necessidades das pessoas”, destacou o pré-candidato a prefeito pelo PDT. A plataforma participativa pode ser acessada pelo endereço barramansatemjeito. com.

Golpes
A prefeitura de Barra Mansa está alertando a população para os golpes que estão sendo praticados envolvendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), aplicados em segurados do INSS, prejudicando idosos com idade igual ou superior a 65 anos ou pessoas com deficiência de qualquer idade. O golpe acontece quando mensagens fraudulentas são enviadas via SMS ou WhatsApp para os segurados do INSS, cobrando uma taxa para a liberação dos benefícios.
O secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, chama a atenção de todos para evitar o golpe. “O INSS não entra em contato direto solicitando dados ou oferecendo benefícios sem uma solicitação prévia do cidadão. É uma preocupação nossa e do prefeito Rodrigo Drable cuidar dos nossos cidadãos para que sempre sejam avisados sobre situações de oportunismo criminoso”, ressaltou. Para mais esclarecimentos, os moradores podem entrar em contato através do telefone da Assistência Social: (24) 3512-5692.

Corrida
A Comunidade São Pedro, do bairro Cotiara, com apoio da prefeitura de Barra Mansa, vai realizar amanhã, domingo, 7, com início às 9 horas, a 13a Corrida de São Pedro. Terá um percurso de oito quilômetros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Pode dar zebra

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp