domingo, junho 16, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Da série ‘perguntar não ofende’…
Sobre qual assunto os ex- deputados estaduais Ademir Melo e Marcelo Cabeleireiro – hoje, teoricamente, em lado opostos, já que o primeiro é do grupo do prefeito Rodrigo Drable e o segundo virou inimigo pessoal do chefe do Executivo – conversavam de forma animada na tarde de domingo, 2, por volta das 14 horas, em um trailer localizado nas proximidades do Clube Municipal? Aliás, quem será que pagou a cerveja? Cartas para redacao@jornalaqui.com

Feliz
Há quem garanta que a conversa entre os dois fluia alegremente. Sorte para Cabeleireiro, que, já vestido para torcer pelo Flamengo, acabou vendo o jogo do Mengão contra o Vasco, que terminou com uma goleada histórica do time da Gávea por 6 a 1.

Pesquisa
Será que na conversa de Ademir e Cabeleireiro os dois falaram da pesquisa de opinião pública que está sendo feita para prefeito de Barra Mansa?

OAB

Na segunda, 3, o prefeito Rodrigo Drable se encontrou com representantes da OAB de
Barra Mansa para apresentar um projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores para aumentar o valor pago no RPV (Requisições de Pequeno Valor) de 8 para 15 salários mínimos. O RPV refere-se a precatórios municipais. “Somos uma das poucas cidades que estão em dia com o pagamento de precatório. Em um passado recente, eram feitos confiscos das nossas contas e, a partir de um planejamento financeiro, de organização das contas e de pagamentos rigorosamente em dia, está sendo possível fazer o aumento desse pagamento que favorece tanto as pessoas que têm a receber do município, quanto os advogados e toda a advocacia”, justificou. O PL foi entregue por Drable ao vereador Luiz Furlani, que ficou encarregado de aprovar o projeto na Câmara de Barra Mansa.

13o
O prefeito Rodrigo Drable deve liberar a primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores de Barra Mansa ainda em julho.

Rede Educa BM (I)
A prefeitura de Barra Mansa lançou na noite de segunda, 3, um novo sistema de gestão educacional, que ganhou o nome de ‘Rede Educa BM’, plataforma desenvolvida pela empresa Auge. O sistema permitirá, de forma prática, que todos tenham acesso a informações pertinentes do âmbito escolar, assuntos como frequência, desempenho, cardápio oferecido nas unidades e demais dados que estão disponibilizados de forma online, por meio do site educacao.barramansa.rj.gov.br.

Rede Educa BM (II)
A plataforma também oferece aplicativos móveis específicos para diferentes usuários. Os pais e responsáveis podem acessar informações sobre a vida acadêmica dos estudantes, facilitando a comunicação com a escola. Os alunos conseguem acompanhar suas notas, dentre outras informações. Os gestores recebem dados para auxiliar na administração escolar, como monitoramento e gestão eficiente; os professores conseguem acompanhar o registro de notas, frequência e outras atividades relacionadas ao ensino.

Rede Educa BM (III)
O prefeito Rodrigo Drable não deixou por menos. “Antigamente se gastava dinheiro e não era entregue uma refeição com a qualidade que se tem hoje. Agora conseguimos realizar o serviço e ter à nossa disposição um equipamento que vai permitir a comunicação dos pais, o controle do cardápio; mais para a frente, poderemos disponibilizar o conteúdo programático das aulas para aqueles alunos que faltaram. É um início, mas tudo aconteceu porque nossa equipe acreditou e trabalhou para isso”, enfatizou.

Rede Educa BM (IV)
A vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, também comentou a inovação. “Hoje temos uma tecnologia avançada com salas tecnomaker, laboratórios de informática, mas faltava uma ferramenta. Este novo sistema fará a diferença na Educação do município”, crê. Já o vereador Luiz Furlani, pré-candidato a prefeito pelo PL, deu uma versão mais familiar para o uso da plataforma. “É fundamental receber atualizações do que acontece nas escolas, saber o dia a dia dos nossos filhos. Quero aqui enaltecer o prefeito Rodrigo pelo padrão alto inserido na Educação de Barra Mansa”, destacou.

Rede Educa BM (V)
O ‘Rede Educa BM’ será implementado em todas as 69 unidades escolares do município, abrangendo 15.632 estudantes e contemplando da educação infantil ao 9o ano do ensino fundamental, além de 230 estudantes do curso técnico de Administração, 32 mil
responsáveis e 2.901 profissionais de educação.

Conselheiros
O prefeito Rodrigo Drable deu posse, na tarde de segunda, 3, aos 33 novos membros do Conselho Municipal de Saúde. O presidente do Conselho será definido nos próximos dias “Quando entramos, há oito anos, tínhamos unidades de saúde totalmente desabastecidas. O fluxo era o barra-mansense buscar atendimento fora da cidade. Com o tempo, esse fluxo foi invertido. Hoje, Barra Mansa é referência de saúde na região”, garantiu Drable.

Serra das Araras
A prefeitura de Barra Mansa mudou a logística dos atendimentos de Tratamento Fora Domicílio (TFD) e também para o operacional do Hemonúcleo e das Vigilâncias em Saúde e Epidemiológica que tenham destino ao Rio de Janeiro. As ações são necessárias devido ao início das obras na Serra das Araras, em Piraí, que vão se arrastar por longos cinco anos. Os usuários do TFD, por exemplo, que possuem consultas e outros procedimentos nos hospitais federais e estaduais do Rio de Janeiro no período da tarde, terão horário de saída antecipado para às 8 horas. “Vamos precisar nos organizar durante o período de obras. Os usuários que são atendidos no período da manhã não sofrerão este impacto, uma vez que as interdições estão previstas para iniciar às 11h30min. Pedimos a compreensão de todos e estaremos à disposição para sanar quaisquer dúvidas”, disse o secretário de Saúde, Sérgio Gomes. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (24)3512-0738.

Corredor Cultural
O container itinerante ‘Inverno Tô no Rio’, projeto da secretaria de Estado de Turismo (Setur- RJ) e da TurisRio, estará de volta a Barra Mansa, com uma programação gratuita, entre os dias 21 e 23, no Corredor Cultural, no Centro.
A gerente de Turismo de Barra Mansa, Bhella Santos, destacou a importância do projeto e
comemorou o fato da cidade receber a abertura do roteiro. “Mais uma vez estamos recebendo na cidade o evento ‘Inverno Tô no Rio’. Esse é um equipamento muito importante em todo o estado do Rio de Janeiro. É um presente para o nosso município abrir a temporada, que vai contar com a participação do artesanato, praça de alimentação com food trucks, shows e muito mais”, celebrou Bhella.

CarFest
A prefeitura de Barra Mansa está apoiando a realização do festival CarFest, evento que termina amanhã, domingo, 9, no Parque da Cidade, no Centro. A entrada é franca e a classificação é livre. O CarFest é um festival de música e automobilismo que conta com feira de automóveis para troca e vendas, exposição de carros antigos, música ao vivo, drift, encontro de clube de moto, além de churrasco de chão, food trucks e espaço kids durante todos os dias do evento.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp