Finas ironias (I)
Durante uma visita ao São Sebastião, bairro que vai ganhar uma nova quadra de esportes, o prefeito Rodrigo Drable surpreendeu ao dizer que Eros da Joalheria, secretário de Planejamento, era um dos grandes nomes da sua equipe que estava presente. A surpresa não passou despercebida, afinal, o nome do secretário é e continua sendo Eros dos Santos.
Finas ironias (II)
Procurado pelo aQui para saber se o ‘novo nome’ de Eros tinha a ver com a definição de quem será o vice de Luiz Furlani – cargo que está reservado para a vereadora Luciana Alves –, Drable desconversou. “Quem sou eu para decidir o vice dos outros… Furlani que escolhe o vice dele”, disparou, evitando confirmar que sua preferência para o cargo recai sobre Eros. Chegou a desconversar dizendo que Eros sempre usou o nome Eros da Joalheria. Tem mais. Diante da pergunta “O Eros vai usar esse nome na política?’”, Drable respondeu: “A decisão é dele de usar o nome político assim”, afirmou.
Finas ironias (III)
Drable foi além. Lembrou que o irmão de Eros “era conhecido como Leozinho da Regina e depois adotou o nome político de Léo da Joalheria”. “Todos o estão chamando assim”, insistiu Drable, referindo- se a Eros da Joalheria, e não a Eros dos Santos.
Finas ironias (IV)
Mais tarde, o aQui descobriu que o nome Eros da Joalheria teria uma explicação. É que Leo da Joalheria desistiu de se lançar como candidato a prefeito e deve apoiar Marcelo Cabeleireiro (UB). Pode até sair como pré- candidato a vice-prefeito de oposição a Drable e Furlani. Tem tudo a ver, né? Aliás, se o boato for confirmado, vai ser uma tremenda confusão entre os eleitores na hora de votar, né?
Empréstimo (I)
Aproveitando a rápida entrevista, o aQui quis saber de Drable como ele analisa o ato de protesto, organizado por Marcelo Cabeleireiro, para domingo, Dia das Mães, contra a decisão do governo de enviar uma mensagem à Câmara de Barra Mansa para contrair um empréstimo de R$ 60 milhões. “A população precisa ser ouvida e foi ouvida hoje sobre o empréstimo de até 60 milhões. Nós temos que fazer obras sim, mas com responsabilidade, dentro do seu tempo e dentro do seu prazo. Deixar a conta para os próximos governos é, no mínimo, falta de bom senso, porque, na verdade, quem paga é o contribuinte, através dos impostos”, justificou o ex-deputado estadual, pré-candidato a prefeito pelo UB.
Empréstimo (II)
Inicialmente, Drable ironizou a presença do público que atendeu ao pedido de Cabeleireiro para protestar contra a mensagem. “Eu vi quantos ele reuniu kkkkkk”, disse. Depois, o prefeito deu a seguinte declaração: “A prefeitura tinha 400 milhões em dívidas, que parcelamos e pagamos. Tinha a luz cortada e serviços paralisados. Hoje, não devemos a ninguém, os salários estão em dia. Implementamos o PCCS, o controle público do almoxarifado, e aumentamos a transparência. A partir disso, voltamos a ter crédito. Os 40 milhões de empréstimo foram para construir o Hospital Veterinário, Hospital dos Olhos, Mercado do Produtor, obras do Condomínio Industrial, e promover o desenvolvimento”, enumerou.
Empréstimo (III)
Antes de se despedir, Drable aproveitou para alfinetar o adversário. “Tem gente que não entende nada de nada mesmo. Se o cara quebrou um clube, vai entender de desenvolver uma cidade? Difícil explicar para alguns”, comparou.
Dia das Mães (I)
No domingo, ao visitar o cemitério municipal de Barra Mansa, onde o corpo de sua mãe está enterrado, o ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro ficou possesso e atacou, mais uma vez, o governo Drable. Motivo: nem todas as portas de entrada estariam abertas, denunciou. “É lamentável isso. Muitas pessoas não têm suas mães vivas, assim como eu. Hoje, vim ao cemitério de Barra Mansa prestar homenagem à minha mãe neste Dia das Mães. Porém, ao chegar ao cemitério, percebi que as entradas estão fechadas, com apenas uma entrada funcionando. Muitas pessoas, assim como eu, estão revoltadas com essa falta de cuidado, pois há muitos idosos e pessoas com mobilidade reduzida enfrentando dificuldades para entrar no cemitério. A administração pública não está garantindo o direito de ir e vir de nossos munícipes”, desabafou.
Dia da Mães (II)
Coincidência ou não, logo depois a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos,
promoveu uma ação para as famílias que foram ao Cemitério, servindo a todos um café especial, com direito a rosas. “Nós preparamos uma manhã especial para homenageá- las e dar um pouco de carinho a cada um dos presentes”, explicou o responsável pela campanha.
Vandalismo
Na segunda, 13, o Cemitério de Barra Mansa foi alvo de um incêndio, e o fogo atingiu a parte mais alta do local, o que levou a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a acionar o Corpo de Bombeiros e a registrar um boletim de ocorrência na 90a DP.
Circuito Trabalhista
Filiados ao PDT e os pré-candidatos às eleições municipais deste ano terão uma oportunidade de se capacitar politicamente, com foco trabalhista, em um evento presencial a ser realizado em Barra Mansa. Será no início de julho, em data ainda a ser definida. O anúncio da cidade ser sede do “Circuito Trabalhista” foi feito na sexta, 10, em reunião virtual realizada entre o presidente da Fundação Leonel Brizola, Manoel Dias, e Thiago Valério, pré-candidato a prefeito de Barra Mansa e presidente do PDT da cidade, entre outros. ‘Foi uma grata surpresa receber a notícia de que a nossa cidade será sede de um evento tão importante de capacitação para os nossos pré-candidatos do partido na região. O PDT nacional tem um olhar muito especial para Barra Mansa e, por meio da Fundação Leonel Brizola, tem a intenção de trazer outros projetos”, contou Thiago Valério