terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Até o prefeito Rodrigo Drable fez questão de prestigiar o torneio de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) ‘Maximun Fight’, realizado na noite de sábado, 23, no Clube Municipal, evento que contou com o apoio da prefeitura de Barra Mansa. Ao todo, mais de 80 atletas participaram do torneio, que contou com lutas de boxe e muay thai, além do próprio MMA. Chamado pelos organizadores ao centro do octógono, Drable aproveitou para anunciar que em setembro Barra Mansa vai sediar um novo torneio de MMA. Na foto, o secretário de Esportes, Bruno Oliveira, e duas atletas. “Estou muito feliz por Barra Mansa realizar pela primeira vez uma competição de MMA. Estamos entrando para a história com o esporte da nossa cidade”, pontuou.

Vixe (I)
Na quarta, 27, uma internauta de Barra Mansa mostrou o quanto as pessoas estão confundindo as coisas sérias que são postadas nas redes sociais com seus interesses pessoais, políticos, não importa quais. Foi no vídeo em que o prefeito Rodrigo Drable informava que a UPA da cidade tinha atendido mais de 900 pessoas no dia anterior com suspeitas de dengue. Na postagem, Drable revelou que a unidade estava sendo procurada por pacientes de outras cidades. Foi o bastante para ser criticada por uma internauta nervosa que escreveu: “Dão preferência pra atendimento de pacientes de fora mas do município não, toma vergonha na cara”, desabafou bem ao estilo ‘falo o que quiser’.

Vixe (II)
Rodrigo Drable, que não tem papas na língua, deu o troco. “Unidade de urgência e emergência não pode distinguir origem do paciente. Imagine se você se acidentar em viagem, ou enfartar, ou tiver algum problema e a unidade de emergência da cidade não te atender pq eles “têm vergonha na cara”… Sei que seria um esforço muito grande, mas tente pensar antes de falar uma besteira dessas”, rebateu o prefeito.

Eleições
O diretório do MDB de Barra Mansa, tendo à frente Eros Santos, bateu martelo na tarde de quarta, 27, e vai apoiar o nome de Luiz Furlani, pré-candidato do PL, à sucessão de Rodrigo Drable nas eleições de 6 de outubro.

Concurso
Na próxima segunda, 1o de abril, serão abertas as inscrições para o concurso público do Saae-BM. Detalhe: as vagas são apenas para a formação do cadastro de reserva para cargos dos níveis fundamental, médio e superior – incluindo para cota racial e pessoas com deficiência (PCDs). Os interessados deverão se inscrever até o dia 29 de abril pelo site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br). A prova objetiva será realizada no dia 19 de maio, e a prática, no dia 22 ou 23 de junho.

PL
O vereador Jefferson Mamede foi avisado pelo diretório municipal do PL que não teria espaço para disputar a eleição pelo partido. Só esqueceram de combinar com quem manda de verdade no partido. Resultado: A executiva estadual da legenda mandou avisar que Mamede vai poder concorrer.

Coisas da política
O ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro perdeu o MDB para Furlani. E Furlani perdeu o PRD para Cabeleireiro. Tá 1 a 1…

Gripe
A prefeitura de Barra Mansa iniciou na terça, 26, a campanha de vacinação contra a gripe (influenza). O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas. A imunização seguirá até o dia 31 de maio, e a população que faz parte do público-alvo deve comparecer à unidade mais próxima de sua residência.
Veja quais unidades básicas de saúde que estão atendendo até às 19 horas:
– PSF (Programa Saúde da Família) Júlio Caruso, segunda e sexta-feira
– PSF São Francisco, terça e quinta-feira
– PSF Ismael de Souza, terça e quinta-feira – PSF Bocaininha, terça e quinta-feira
– PSF Boa Sorte, terça e quinta feira
– PSF Vila Orlandélia, segunda e quarta.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp