terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

PT (I)
Maldade que circula nas rodas de Barra Mansa dá conta que a ex-prefeita Inês Pandeló teria desistido de disputar as eleições em outubro por conta de uma vaga que ganhou do PT Nacional na Casa da Moeda. Maldade pura. Pandeló até está trabalhando na Casa da Moeda, mas uma coisa não tem a ver com outra. Ou tem? Ah, no dia 8 de março, Pandeló postou uma foto nas redes sociais em evento comemorativo aos 33 anos de fundação da Casa da Moeda do Brasil. “Vc precisa conhecer mais esse patrimônio do Brasil”, escreveu.

 


Na cidade do aço

Bruno Marini, pré-candidato a prefeito de Barra Mansa, esteve em Volta Redonda para
prestigiar a homenagem feita pelo vereador Hálison Vitorino, pela passagem dos nove anos
Pra Direita VR’. “Sempre me honra estar presente onde a pauta é da liberdade, da família e do combate à corrupção”, justificou.

PT (II)
A direção nacional do PT estabeleceu que a palavra final sobre candidaturas municipais em cidades com mais de 100 mil habitantes, como é o caso de Barra Mansa, será dada pela cúpula do partido no próximo dia 26. Até lá, Thiago Valério, do PDT, deverá colocar as barbas de molho, pois existe pressão de vários petistas para que a aliança com o pré-candidato a prefeito pelo PDT seja desfeita.

IPTU (I)
Para facilitar o pagamento do IPTU de 2024, a prefeitura de Barra Mansa inovou e vai aceitar que o imposto seja pago via PIX. Além disso, os contribuintes que optarem por quitar o débito em cota única terão o desconto de 30% (ou de 15% em caso de parcelamento). Para garantir esses benefícios, o pagamento deverá ser feito até o dia 28 de março; já as demais parcelas deverão ser pagas até o 15o dia de cada mês.
As guias de pagamento já estão disponíveis e podem ser acessadas por meio do site da prefeitura (www.barramansa.rj.gov.br). Basta clicar no ícone do IPTU, que está em destaque na página, preencher com os dados necessários e emitir o documento.

IPTU (II)
O secretário de Finanças de Barra Mansa, Leonardo Ramos, lembra que o município oferece o maior desconto nacional e, a cada ano, busca facilitar as formas de pagamento para os contribuintes. E não é para menos. “A expectativa é de que a arrecadação de 2024 gire em torno de R$ 33 milhões”, calcula, aproveitando para informar que o contribuinte que tiver alguma dúvida ou dificuldade para a realização do procedimento on-line pode buscar o atendimento no saguão da Prefeitura, durante os dias úteis, das 8 às 16 horas. Outra forma de contato é através dos telefones (24) 2106-3422 e 2106-3447, além do e-mail: ger.arreca [email protected].

Bomba (I)
Caberá ao ex-deputado estadual Edson Albertassi a indicação do candidato a vice-prefeito de Luiz Furlani em Barra Mansa. O nome e o partido estão sendo mantidos em segredo, mas as “más e boas” línguas dizem que será uma mulher. Importante: filiada ao Republicanos. O acordo, segundo uma fonte, teria sido fechado entre Albertassi e o próprio Furlani, que está de olho nos votos evangélicos e no apoio dos cinco vereadores de Barra Mansa que são ligados ao ex-parlamentar, que hoje é assessor especial do prefeito Neto, de Volta Redonda.

Bomba (II)
Procurado pelo aQui para falar a respeito do nome de quem poderia ser seu vice, Furlani desconversou. Disse apenas que será “alguém que tenha prestado serviço em prol de Barra Mansa”. Tem mais. Que a definição só será conhecida após o término das filiações partidárias, cujo prazo se encerra em 6 de abril. “Vamos esperar passar o prazo de filiação partidária e formação das nominatas”, disse ao aQui.

PL
Furlani tem razão. É que, com a janela partidária aberta, as articulações no PL estão a todo o vapor. O grupo de Drable, por exemplo, teria convidado a vereadora nada-conservadora Rayane Braga para se filiar à legenda. Só esqueceu de combinar com os três vereadores que o partido conta atualmente na Câmara de Barra Mansa: Luciana Alves, Jefferson Mamede e Marquinho Pitombeira. Ou seja, é mais um abacaxi que Furlani tem nas mãos para descascar até o dia 6 de abril.

Apoio
O vereador de Volta Redonda Renan Cury assumiu que Luiz Furlani é o seu candidato a prefeito em Barra Mansa. O parlamentar tem uma boa influência nos bairros limítrofes das duas cidades.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp