sexta-feira, fevereiro 23, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

TUTELARES – Na quarta, 10, o prefeito Rodrigo Drable deu posse aos novos membros do Conselho Tutelar de Barra Mansa: cinco titulares e cinco suplentes para o período de 2024 a 2027. São eles: Titulares: Carina Baia de Almeida, Joana D’Arc Gonçalves Barbosa, Poliana Silveira Paulino da Cunha, Vanea dos Santos Faria e Roney Miguel Vilas Boas Pinto. Os suplentes são: Daniel da Silva Martins, Isabela Cristina de Carvalho Barbosa, Cleidianne Pereira de Souza, Ionara Marine Gomes Lopes e Marinilda da Silva Lopes

VICE (I) – Há quem acredite em Barra Mansa que o nome mais provável para vice na chapa de Furlani, pré-candidato do grupo do prefeito Rodrigo Drable, seja o de uma mulher. O mais cotado seria o da vereadora Luciana Alves, que estaria sendo imposto pelo ex- deputado estadual Edson Albertassi, de Volta Redonda. Correndo por fora, estaria a vereadora Cristina Magno. E querendo ser o ‘escolhido’’ estaria o vereador Deco. Façam suas apostas…

VICE (II) – Luciana Alves, entretanto, não estaria disposta a aceitar a missão evangélica. Prefere, segundo uma fonte, buscar sua reeleição antes de pensar mais alto.

RECURSOS MINERAIS – Com foco no desenvolvimento de soluções e ações preventivas para áreas de risco – sobretudo no período mais chuvoso do ano –, Barra Mansa já pode contar com um núcleo avançado do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ). O assunto foi detalhado em encontro do prefeito Rodrigo Drable com o presidente do DRM-RJ, Luiz Claudio Almeida Magalhães, no Parque Natural Municipal de Saudade, mesmo local onde três geocientistas do órgão já estão baseados. “Barra Mansa foi escolhida por ser uma cidade muito propícia a ocorrências por conta de seu relevo, mas é importante ressaltar que todas as Defesas Civis da região serão atendidas. Há 29 pontos que precisamos vistoriar ou voltar a vistoriar no município. Um desses locais é a Serra da Mutuca. O foco da nossa atuação é a prevenção”, explicou Magalhães.

CEMITÉRIO – O Cemitério Municipal de Barra Mansa, no Centro, está passando por obras de reestruturação e ampliação de sua capacidade. “Por muitos anos, o Cemitério Municipal não recebeu investimentos. Hoje, estamos construindo 190 novas gavetas para aumentar a capacidade. Aproveito para destacar que estão sendo empregadas aqui nove pessoas que são atendidas pelo serviço de assistência à população em situação de rua. É uma oportunidade de reinserção no mercado de trabalho. Além disso, o crescimento desse cemitério é, para nós, muito importante”, avaliou Rodrigo Drable.

CHAT – A Secretaria de Finanças de Barra Mansa lançou o Atendimento On-line ao Contribuinte. Trata-se de um chat que permite receber e esclarecer dúvidas referentes a serviços oferecidos pela pasta. Titular da pasta, Leonardo Ramos de Oliveira contou que o chat é uma forma mais eficiente para entender os questionamentos e as demandas dos contribuintes. “Nós criamos uma fila de atendimento interno para ter essa resposta de forma mais ágil. Em vez da pessoa vir aqui, ligar ou enviar e-mail, vamos tirar dúvidas de diversas características, possibilitando maior velocidade e integração. A nossa expectativa é de que até o final de fevereiro todas as unidades da Secretaria de Finanças estejam com a ferramenta implantada. Tudo isso tem a ver com nosso trabalho incessante de transformação digital”, declarou. Para acessar o chat, basta clicar em: www.gp.srv.br/ atendimento_barramansa/ servlet/portal_inicio.

CORRIDA RÚSTICA – A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa vai promover, no próximo dia 21 de janeiro, a 33a edição da Corrida Rústica de São Sebastião. As inscrições para o tradicional evento podem ser feitas pelo site www.cronovr.com.br. As inscrições, gratuitas, terão limite de 1.000 atletas, com faixa etária a partir de 16 anos.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp