quarta-feira, janeiro 22, 2025
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

CASA (I) – Para estreitar os laços com seus eleitores, Rodrigo Drable lançou,
recentemente, o projeto ‘Prefeito na Minha Casa’, em que vai às casas dos moradores de diferentes bairros, como ocorreu na terça, 28, quando, acompanhado de sua equipe, esteve na residência do casal Rosana e Tadeu Ghirlinzoni, no Morro do Cruzeiro. A ideia está dando certo, e Drable tem postado e enviado vídeos nas redes sociais para falar dos eventos. “Olha que bacana o resultado do Projeto Prefeito na Minha Casa! Tenho feito visitas, em residências, e recebo a vizinhança pra ajudar a resolver problemas! E tem sido realmente muito proveitoso!”, pontua.

CASA (II) – No Morro do Cruzeiro, a presidente da Associação de Moradores da localidade, Vanessa de Souza Nascimento, vizinha dos Ghirlinzoni, elogiou o projeto. “Acho extremamente importante esse encontro, porque mostra que a população unida com o governo pode fazer com que cheguemos bem mais longe. É um governo que está participando da discussão dos problemas dentro da comunidade e, assim, consegue conhecer bem nossa realidade”, comentou. Drable reagiu. “Fico extremamente feliz e lisonjeado pelo acolhimento que temos recebido dos moradores e pela forma como eles têm dialogado conosco. Nossa equipe está aqui justamente para entender a realidade do barra-mansense e, por mais distante que ele esteja da prefeitura, nossa missão é permitir a aproximação e buscar as soluções mais eficientes para o que esteja prejudicando a comunidade”, avaliou.

CASA (III) – O secretário de Governo, Luiz Furlani, que é o pré-candidato do prefeito nas eleições de 2024, comemorou o retorno obtido pelo projeto. “É assim que fazemos acontecer e podemos ter um norte ainda mais claro para as ações que precisamos iniciar ou intensificar no município. Como liderança, cabe a nós estimular momentos de interlocução como este”, disse.

UBSF – Drable e Furlani, que voltaram a andar juntos depois de algumas semanas separados sabe-se lá porque, inauguraram na segunda, 27, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Roselândia. “Precisamos mudar o conceito de que o que é público pode ser porcaria e pode quebrar, porque tem alguém para consertar. As coisas vão ser melhores se cada um fizer a sua parte. Eu peço à comunidade que trate o posto com carinho e como o lugar mais importante do bairro, porque quando estamos doentes ou temos que socorrer um familiar é aqui que buscamos amparo. O mesmo eu digo à equipe, porque precisamos ter gente comprometida com o horário e com o ser humano, porque o que faz isso aqui existir são as pessoas”, disse Drable em seu discurso. Parecia até que estava mandando indiretas para alguém. Quem seria? Ah, a UBSF da Roselândia vai oferecer atendimento clínico e odontológico; vacinação; curativos; coleta de exame preventivo; pré-natal; testes rápidos para a detecção de doenças e assistência de profissionais do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

FLUMISUL – Cerca de 82 mil pessoas passaram pelos 150 estandes da 22a edição da Flumisul – Feira de Negócios do Sul Fluminense, evento que não acontecia desde 2019. Presente no Parque da Cidade nos quatro dias do evento, o prefeito Rodrigo Drable comemorou os resultados obtidos. “Essa Flumisul foi a maior de todos os tempos e superou qualquer expectativa”, disse, lembrando que alguns investimentos foram anunciados. “Empresas, como a Pneuscar e a RioTerra, vão investir no nosso Condomínio Industrial e gerar milhares de empregos diretos”, disse, mantendo mistério quanto aos demais nomes das empresas que estariam dispostas a investir em Barra Mansa. “A princípio nós esperá- vamos assinar os termos de compromisso com aquelas empresas já negociadas (e não divulgadas, grifo nosso), mas na verdade a Feira fomentou tantos novos negócios que hoje nós podemos até pensar em um novo polo industrial. A expectativa é de que algumas empresas iniciem as obras entre janeiro e fevereiro e que, ao final do próximo ano, já tenhamos empreendimentos funcionando e produzindo dentro do nosso condomínio!”, crê Drable.

ARTESÃOS – Durante a Flumisul, cerca de 100 carteiras foram entregues a artesãos de Barra Mansa. Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca marcou presença. “É mais um passo aqui na cidade de Barra Mansa poder conceder a 97 artesãos a Carteira Nacional do Artesão. É uma parceria da secretaria de Estado de Turismo com a prefeitura, valorizando ainda esse produto. O artesanato é muito importante para a cidade e está bem presente na Flumisul”, disse Tutuca.

VOCAÇÃO – Recém- empossado como secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, o vereador licenciado Daniel Volpe Maciel disse que a Flumisul simboliza o empenho da atual administração para estimular o empreendedorismo no município. “Barra Mansa é uma cidade com grande vocação para os negócios de diversos setores. Temos um comércio muito forte e importantes indústrias que já estão aqui, além das que virão pra cá com o Condomínio Industrial. A volta da Flumisul reforça o que já temos de potencial e o que podemos atrair para nosso município”, afirmou.

CONTAS – O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu um parecer prévio favorável à aprovação das contas de 2022 do prefeito Rodrigo Drable. A aprovação em plenário teria sido unânime. Agora, o parecer do TCE será apreciado pelos vereadores de Barra Mansa. Vale lembrar que o tal parecer do TCE, em termos práticos, nada representa. É apenas uma avaliação, um palpite. Se os vereadores quiserem, poderão deixá-lo de lado. Se quiserem infernizar a vida de Drable, poderão fazê-lo da mesma forma. Ou seja, não tem o poder que imagina ter.

VIA (I) – Com as obras do viaduto da Saint Gobain, que forçaram a prefeitura de Barra Mansa a implantar o ‘pare-siga’ para controlar o trânsito no local, os motoristas de Volta Redonda passaram a usar a Avenida Presidente Kennedy para ir até o município vizinho. Fizeram bem, pois quem
sai da cidade do aço leva até 30 minutos para chegar ao centro de Barra Mansa.

VIA (II) – Quem passa pela Presidente Kennedy descobre que o asfalto até que está em bom estado, mas a sinalização na pista não existe. Será que a prefeitura está sem tinta em estoque para fazer a sinalização da via? O risco de um acidente é grande, principalmente à noite.

SESC – O desassoreamento do canal que corta o Sesc, no Ano Bom, entrou na fase final de conclusão. O canal conta com 489 metros, sendo que cerca de 300 metros já foram tratados.

DENGUE – A prefeitura de Barra Mansa informa que, em 2023, já notificou 183 casos de dengue no município, sendo que 59 deles foram confirmados. Não houve óbitos.
SHOWS – A prefeitura de Barra Mansa realizará neste fim de semana o evento ‘Dia Nacional do Samba’. Os shows serão hoje, sábado, 2, e amanhã, domingo, 3, a partir das 14 horas, no Calçadão Dama do Samba, na Beira-Rio, com entrada franca. SERVIÇO:
Data: 2/12 (sábado) – Horário: 14h
Atrações: Partido a Mais, Reunião Papo do Samba e Quintal do Pagodinho com Elaine Machado, Pedrinho da Flor, Leandro Di Menor, Alamir e Brasil
Local: Calçadão Dama do Samba, na Beira-Rio, no Centro
Data: 3/12 (domingo) – Horário: 14h
Atrações: Claudinho do Alerta, Everton Santos e Banda, Brunão do Banjo e Ziriguidum
Local: Calçadão Dama do Samba, na Beira-Rio, no Centro.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp