sexta-feira, abril 19, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

OPOSIÇÃO (I) – Hoje, sábado, 20, a partir das 10 horas, os dirigentes do PDT, PT, PCdoB, PSB e Psol irão lançar o manifesto ‘Barra Mansa Pode Mais’, claramente de oposição ao governo Rodrigo Drable. Será na sede da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Barra Mansa, no Centro, e é esperada a presença de deputados estaduais de todas as legendas. “Você que ama nossa cidade e acredita que Barra Mansa pode mais, venha participar do lançamento do nosso manifesto, faça parte do movimento e participe deste grande momento”, ressaltam no texto que está sendo postado nas redes sociais.

OPOSIÇÃO (II) – Há quem garanta que durante o encontro será criada uma frente de oposição que fará o lançamento do nome do ex-vereador Thiago Valério à sucessão de Rodrigo Drable. O PV também faria parte da frente, mas teria desistido de fazer oposição ao prefeito de Barra Mansa.

2024 (I) – Em recente entrevista ao Diário do Vale, o ex- deputado estadual Marcelo Cabeleireiro reafirmou o que já disse várias vezes ao aQui: que é pré-candidato a prefeito de Barra Mansa. Nesta, entretanto, adotou um tom meio belicoso. Deixou bem claro que espera apoio de Rodrigo Drable, atual prefeito. Mas que, se não o tiver, sairá candidato assim mesmo. “Se o prefeito não me apoiar, terei de encarar como da minha vida”, disse.

2024 (II) – Marcelo também deixou claro que não pretende compor com alguns nomes do governo Drable que pretendem concorrer a prefeito. Seria o caso de Luiz Furlani (secretário de governo), capitão Abreu (secretário de Ordem Pública), professora Fátima (vice-prefeita), etc. Há quem entenda que o recado de Cabeleireiro foi para o vereador licenciado Luiz Furlani, que muitos acreditam ser o preferido de Rodrigo Drable para sair como candidato do governo em 2024.

TUTELAR – A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa lembra que o prazo das inscrições para as vagas de conselheiro tutelar termina no dia 26, e que podem ser feitas das 9 às 16 horas na sede da Casa dos Conselhos, à Rua Jorge Lóssio, no 202.

REFORMA – Na segunda, 15, a prefeitura de Barra Mansa apresentou o projeto de reforma da Escola Municipal Júlio Branco, situada no bairro Km 4. A instituição vai ganhar nova iluminação com foco na economia energética, readequação de espaço, implementação de novas áreas de acessibilidade – com banheiros para pessoas com deficiência (PCD) –, entre outras obras.

AGENDA – A prefeitura de Barra Mansa promoveu na terça, 16, uma audiência pública para debater a implantação da Lei Paulo Gustavo no município. No evento, foi apresentado um plano de ação, e o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, falou a respeito: “A previsão é de que o município encaminhe ainda nesta semana o plano de ação ao Ministério da Cultura, para que haja uma avaliação e aprovação dos recursos da Lei Paulo Gustavo”, informou.

SEM IMPOSTOS (I) – Lojistas de todo o país vão comercializar no próximo dia 25 de maio seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. A
ação faz parte do 17o Dia Livre de Impostos, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, com o intuito de conscientizar a população, o varejo e o poder público da alta carga tributária paga no país. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

SEM IMPOSTOS (II) – O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio esteve em Barra Mansa para a comemoração dos 60 anos da CDL-BM e convocou a população. “Será uma mobilização no estado. Faremos uma grande ação na Barra da Tijuca para mostrar o valor do preço do combustível sem tributo. Vamos parar o trânsito, vamos. Terá fila, terá. Mas mostraremos por meio dessa ação o quanto de imposto o empresário paga diante dos produtos que ele comercializa e o quanto isso dói no bolso de todos, inclusive do consumidor”, disse Fabiano Gonçalves, presidente da FCDL-RJ, convocando Barra Mansa a mostrar essa conscientização na cidade e destacando também que essa é a forma que as entidades têm para mostrar ao poder público a urgência da reformulação dos impostos cobrados no Brasil.

SEM IMPOSTOS (III) – Em Barra Mansa, uma televisão será instalada na CDL e através dela, o consumidor consegue observar o quanto de imposto diariamente é tributado por diferentes produtos comercializados. Detalhe: haverá produtos em diferentes setores que, somente no dia 25 de maio, serão comercia- lizados sem tributos. Os descontos podem chegar a 70% do valor final. O famoso Impostossauro estará nas ruas para mostrar a todos a importância de saberem quem é o ‘vilão’ que se aproveita da alta e complexa carga tributária.

SEM IMPOSTOS (IV) – E, em parceria com o posto de gasolina Aliança, no Ano Bom, no dia 25, a gasolina será vendida sem a taxa de imposto, ou seja, com preço reduzido para 100 carros e 50 motos, com limite de abastecimento para cada veículo ainda a ser definido pela comissão do evento.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp