quinta-feira, junho 1, 2023
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

OPOSIÇÃO (I) – Hoje, sábado, 20, a partir das 10 horas, os dirigentes do PDT, PT, PCdoB, PSB e Psol irão lançar o manifesto ‘Barra Mansa Pode Mais’, claramente de oposição ao governo Rodrigo Drable. Será na sede da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Barra Mansa, no Centro, e é esperada a presença de deputados estaduais de todas as legendas. “Você que ama nossa cidade e acredita que Barra Mansa pode mais, venha participar do lançamento do nosso manifesto, faça parte do movimento e participe deste grande momento”, ressaltam no texto que está sendo postado nas redes sociais.

OPOSIÇÃO (II) – Há quem garanta que durante o encontro será criada uma frente de oposição que fará o lançamento do nome do ex-vereador Thiago Valério à sucessão de Rodrigo Drable. O PV também faria parte da frente, mas teria desistido de fazer oposição ao prefeito de Barra Mansa.

2024 (I) – Em recente entrevista ao Diário do Vale, o ex- deputado estadual Marcelo Cabeleireiro reafirmou o que já disse várias vezes ao aQui: que é pré-candidato a prefeito de Barra Mansa. Nesta, entretanto, adotou um tom meio belicoso. Deixou bem claro que espera apoio de Rodrigo Drable, atual prefeito. Mas que, se não o tiver, sairá candidato assim mesmo. “Se o prefeito não me apoiar, terei de encarar como da minha vida”, disse.

2024 (II) – Marcelo também deixou claro que não pretende compor com alguns nomes do governo Drable que pretendem concorrer a prefeito. Seria o caso de Luiz Furlani (secretário de governo), capitão Abreu (secretário de Ordem Pública), professora Fátima (vice-prefeita), etc. Há quem entenda que o recado de Cabeleireiro foi para o vereador licenciado Luiz Furlani, que muitos acreditam ser o preferido de Rodrigo Drable para sair como candidato do governo em 2024.

TUTELAR – A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa lembra que o prazo das inscrições para as vagas de conselheiro tutelar termina no dia 26, e que podem ser feitas das 9 às 16 horas na sede da Casa dos Conselhos, à Rua Jorge Lóssio, no 202.

REFORMA – Na segunda, 15, a prefeitura de Barra Mansa apresentou o projeto de reforma da Escola Municipal Júlio Branco, situada no bairro Km 4. A instituição vai ganhar nova iluminação com foco na economia energética, readequação de espaço, implementação de novas áreas de acessibilidade – com banheiros para pessoas com deficiência (PCD) –, entre outras obras.

AGENDA – A prefeitura de Barra Mansa promoveu na terça, 16, uma audiência pública para debater a implantação da Lei Paulo Gustavo no município. No evento, foi apresentado um plano de ação, e o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, falou a respeito: “A previsão é de que o município encaminhe ainda nesta semana o plano de ação ao Ministério da Cultura, para que haja uma avaliação e aprovação dos recursos da Lei Paulo Gustavo”, informou.

SEM IMPOSTOS (I) – Lojistas de todo o país vão comercializar no próximo dia 25 de maio seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. A
ação faz parte do 17o Dia Livre de Impostos, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, com o intuito de conscientizar a população, o varejo e o poder público da alta carga tributária paga no país. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

SEM IMPOSTOS (II) – O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio esteve em Barra Mansa para a comemoração dos 60 anos da CDL-BM e convocou a população. “Será uma mobilização no estado. Faremos uma grande ação na Barra da Tijuca para mostrar o valor do preço do combustível sem tributo. Vamos parar o trânsito, vamos. Terá fila, terá. Mas mostraremos por meio dessa ação o quanto de imposto o empresário paga diante dos produtos que ele comercializa e o quanto isso dói no bolso de todos, inclusive do consumidor”, disse Fabiano Gonçalves, presidente da FCDL-RJ, convocando Barra Mansa a mostrar essa conscientização na cidade e destacando também que essa é a forma que as entidades têm para mostrar ao poder público a urgência da reformulação dos impostos cobrados no Brasil.

SEM IMPOSTOS (III) – Em Barra Mansa, uma televisão será instalada na CDL e através dela, o consumidor consegue observar o quanto de imposto diariamente é tributado por diferentes produtos comercializados. Detalhe: haverá produtos em diferentes setores que, somente no dia 25 de maio, serão comercia- lizados sem tributos. Os descontos podem chegar a 70% do valor final. O famoso Impostossauro estará nas ruas para mostrar a todos a importância de saberem quem é o ‘vilão’ que se aproveita da alta e complexa carga tributária.

SEM IMPOSTOS (IV) – E, em parceria com o posto de gasolina Aliança, no Ano Bom, no dia 25, a gasolina será vendida sem a taxa de imposto, ou seja, com preço reduzido para 100 carros e 50 motos, com limite de abastecimento para cada veículo ainda a ser definido pela comissão do evento.

Artigo anteriorSerá que sai?
Artigo seguinteDIREITO DE RESPOSTA
ARTIGOS RELACIONADOS

Uma boa ideia

Curtas Barra Mansa

Plano de metas

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp