sexta-feira, março 31, 2023
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

CHUVAS (I) – Na segunda, 6, o prefeito Rodrigo Drable recebeu a visita do coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, que avaliou a situação de Barra Mansa, que há cerca de 60 dias vem sofrendo com as chuvas. “A sensação é de que estamos enxugando gelo, já que nós limpamos as estradas em um dia e no dia seguinte desce uma quantidade de terra ainda maior”, comparou Drable, acrescentando que a prioridade é preservar a vida dos barra-mansenses. “Sei que muita gente não tem para onde ir ou se amparar, mas tem que sair de casa”, pontuou. Ciente dos problemas, Leandro anunciou o aumento do efetivo dos bombeiros para atender as demandas do município. “Ainda hoje vamos ter mais 14 militares de serviço 24 horas, além dos que já temos”, garantiu, prometendo conversar com a secretária estadual de Desenvolvimento Social para atender as famílias que estão em área de risco, visto que a previsão era de mais chuvas para a semana. “Nós temos que preservar a vida da população e vamos ver também a questão do aluguel social. Também vou informar a situação ao secretário estadual de Meio Ambiente, que também é vice-governador, e buscar soluções para a limpeza dos rios aqui em Barra Mansa”, revelou.

CHUVAS (II) – O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, João Vitor da Silva Ramos, informou que as chuvas que caíram na tarde de terça, 7, ocasionaram o desabamento de um imóvel no Siderlândia, quedas de árvores e pontos de enxurradas. Em 20 minutos, diz ele, choveu o equivalente a 33.8 mm. Foram registrados pontos de alagamentos em bairros como Cotiara, Ano Bom, Centro, Colônia, além do distrito de Floriano e da Rua Albo Chiesse.

IPTU 2023 – A prefeitura de Barra Mansa reforça a importância do pagamento do IPTU de 2023. O carnê pode ser obtido on- line através do site www.barramansa.rj.gov.br. A parcela ou a cota única com desconto deverão ser pagas até o próximo dia 15 de março e o munícipe pode optar por fazer o pagamento via Pix. Detalhe: com 30% de desconto para quem optar pelo pagamento em cota única e 15% para quem dividir.

VIA DUTRA – O deputado estadual Tande Vieira (PP) entrou com uma representação no Ministério Público Federal solicitando que o MPF determine providências da CCR Nova Dutra, por conta das enchentes ocorridas em Barra Mansa. Ele anexou relatório da prefeitura que aponta que uma obra mal-executada pela empresa vem resultando na piora de alagamentos, especialmente no distrito de Floriano. No relatório, a prefeitura alega que a drenagem da Via Dutra, nos dois sentidos da estrada, direciona todo o seu escoamento de água para as ruas ou sistema de drenagem do distrito Floriano. “O distrito de Floriano, por estar às margens da rodovia, vem sofrendo muito mais com as enchentes do que outras localidades. Para acabar com os prejuízos materiais dos moradores e até mesmo preservar a vida da população, acionei o Ministério Público Federal. A concessionária precisa realizar com urgência as obras necessárias, as famílias não podem viver com medo constante toda vez que chove”, justificou Tande.

SANGUE – O Hemonúcleo de Barra Mansa necessita de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente O-, O+, B- que estão em estado crítico. A unidade funciona à Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. Quem for doar pode estacionar no pátio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155.

Artigo anteriorPulando na frente
Artigo seguinteJogando para a plateia
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp