sexta-feira, janeiro 27, 2023
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

EUA – Tendo viajado na sexta, 13, para os EUA, em missão oficial de negócios, o prefeito Rodrigo Drable só deu o ar da graça na tarde de terça, 17, quando postou um vídeo nas redes sociais ao lado de Cláudio Castro e Thiago Pampolha tendo a 5a Avenida ao fundo. “O momento é propício para a atração de empresas, para o fomento ao desenvolvimento e às novas atividades. Agradeço ao nosso governador Cláudio Castro por ter um olhar diferenciado e carinhoso para com nossa cidade!”, escreveu. No vídeo, Drable também falou sobre carbono e bolsa de valores. Tá podendo!

Reações (I) – Os jornais da região, que ignoraram a viagem de Drable, acabaram se rendendo à novidade e a postagem ganhou espaço na mídia. Nas redes sociais, os internautas se dividiram, a favor e contra. Teve até gaiato escrevendo que o prefeito e o governador teriam viajado para se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Menos, gente, bem menos.

Reações (II) – Outro internauta, identificado como Moura, foi mais realista. “Para o desenvolvimento de uma cidade é necessário fazer boas parcerias, e ninguém consegue fazer nada isolado em uma ilha, isso vale tbm para a nossa vida e na política não é diferente. ???? Parabéns prefeito Rodrigo Drable, Deus está contigo e no controle sempre????”, escreveu.

Reações (III)– Muitos dos cerca de 1.800 que curtiram a postagem de Drable aproveitaram para fazer reivindicações de todos os tipos. Até da falta de água no bairro São Judas Tadeu. Ou contra o mosquito da dengue no bairro Roberto Silveira. Ou ainda contra a paralisação da obra de construção da nova ponte do Sesi (que cabe ao governo do estado, grifo nosso).

Ponte – A obra da ponte do Sesi, questionada pela internauta, na verdade corresponde à reforma da Ponte Vereadora Ruth Coutinho. Detalhe: deveria ter sido concluída em julho de 2022. Deveria, mas não foi, por culpa do governo do Estado.

Serra das Araras (I) – No dia em que ia viajar para os EUA, na sexta passada, o prefeito Rodrigo Drable ficou preso em um congestionamento na Serra das Araras. Não foi o primeiro e não será o último. Mas, dessa vez, ele perdeu as estribeiras e desabafou nas redes sociais. “Serra das Araras interditada novamente. Fenômenos da natureza são incontroláveis, mas o tempo de resposta da concessionária foi vergonhoso”, começou.

Serra das Araras (II) – Drable foi além na sua postagem e passou a atacar a CCR Nova Dutra. “Faturamento bilionário e obras que levam anos para conclusão. Não é dificuldade financeira, é só falta de respeito mesmo. Ontem fui ao Rio para reuniões com órgãos do governo do Estado. Levei quatro horas e meia para retornar. Apenas 120 km. Quatro horas e meia de tempo perdidas apenas no retorno. Espero que o novo Ministro dos Transportes reavalie essa concessão”, disparou. Se o prefeito ficou assim, imaginem o pobre do motoristas comum que tem que passar pela Via Dutra todos os dias indo e voltando pela Serra das Araras.

OS – A prefeita em exercício de Barra Mansa, Fátima Lima, assinou na tarde de terça, 17, duas importantes ordens de serviço para a reforma geral da Oficina Profissionalizante Didi Coutinho, localizada no Parque da Cidade, e da Creche Municipal Divino Espírito Santo, na Água Comprida. A Oficina Didi Coutinho atende cerca de 50 alunos a partir de 17 anos com aulas de artesanato, culinária, costura, marcenaria e reciclagem. O investimento é da ordem de R$ 94 mil. Já as obras da Creche Divino Espírito Santo estão orçadas em R$ 326 mil e devem ser concluídas no fim deste semestre. Até lá, cerca de 80 alunos do maternal II e III continuam sendo atendidos no Colégio Estadual Iracema Leite Nader.

Festa de São Sebastião – A tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro de Barra Mansa, começou na manhã de quarta, 18, e as ações estão concentradas no entorno da Praça da Matriz, no Centro.
Veja abaixo a programação:
– Feira da Preguiça: Até 21 de janeiro
– Shows após as missas com Isaac Ferraz, dia 21; e Milla Vieira, dia 22.
– Corrida Infantil de São Sebastião (800 m): amanhã, domingo, 22, às 8 horas, Praça da Matriz, Centro;
– Corrida Rústica de São Sebastião (7 km), amanhã, domingo, 22, às 8 horas, na Praça da Matriz;
– Show de Prêmios: amanhã, 22, às 14 horas, na Praça da Matriz. Cartelas à venda na Paróquia.
– Leilão de gado: dia 11/02, às 14 horas, no Parque de Exposições de Antônio Rocha.

Artigo anterior‘Positivo’
Artigo seguinteCARTÕES-ALIMENTAÇÃO
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp