segunda-feira, junho 27, 2022
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Corrida de São Sebastião – A 31ª Corrida Rústica de São Sebastião de Barra Mansa contou com a presença de mais de 1.000 corredores. Ao todo foram 14 categorias disputadas. Matheus Chaves de Siqueira, de Taubaté, foi o primeiro colocado na categoria ‘Geral Masculino’, mas o melhor barra-mansense foi Tadeu Darc Couto, segundo colocado. Já Diego Santos ficou em terceiro lugar. No feminino, a vencedora foi Claudinea da Silva Ramos, seguida de Adriana Lima e Rute Gaspar.
O prefeito Rodrigo Drable participou da corrida e fez bonito. Terminou na 149a colocação dentro de um total de 699 competidores. Fez o percurso em 33 minutos cravados. “Foi bom demais”, comentou, aproveitando para postar o seguinte comentário na sua página do Facebook: “Parabéns a todos os corredores! Esporte maravilhoso! Vamos treinar que tem mais! A galera que não gostou da minha colocação tem que treinar mais !”. O resultado completo pode ser visto em https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/resultados/576-xxxi-corrida-de-s%C3%A3o-sebasti%C3%A3o-barra-mansa-rj.

Campanha do Agasalho – Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, a prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), antecipou a Campanha do Agasalho 2022. O objetivo é arrecadar doações de roupas de frio em boas condições para aquecer adultos e crianças em vulnerabilidade. Cobertores também são itens que podem ser entregues na sede da SMASDH, localizada na Rua Oscar da Silva Marins, n° 52, no Centro. De acordo com o titular da pasta, J. Chagas, a expectativa é grande. “A população de Barra Mansa já se mostrou muito solidária em todas as campanhas que realizamos. Temos certeza de que dessa vez não será diferente. Nós que estamos no conforto do nosso lar sentimos frio. Imagina que não tem essa estrutura, que é o caso das famílias mais vulneráveis ou daqueles que estão em situação de rua. Se cada um contribuir um pouco, vamos poder ajudar muitas pessoas. Contamos com a participação de todos”, destacou.

Frio – Chagas aproveitou para informar que o Centro Pop, no Centro, e o Abrigo Municipal Mário Pinguilim, no Siderlândia, seguem abertos para acolher as pessoas em situação de rua. “Nesses dias mais frios, a nossa equipe está reforçando as abordagens nas principais ruas do município, disponibilizando um trabalho de acolhimento e orientação para quem mais precisa”, frisou. Os interessados em contribuir com a campanha podem entregar suas doações na sede da secretaria de Assistência Social de Direitos Humanos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone para outras informações é o (24) 3322-8098.

Declan – A secretaria de Finanças de Barra Mansa começou a implantar uma ferramenta para acompanhar o andamento da Declan-IPM (Declaração Anual para o Índice de Participação dos Municípios no ICMS do Rio de Janeiro), bem como do VAF (Valor Adicionado Fiscal). “O governo se preocupa com a arrecadação, seja ela direta, como o caso do ISS, quanto indireta, no caso do ICMS. E essa nova ferramenta nos permite acompanhar o andamento da Declan e do VAF de forma mais ágil. É nosso dever acompanhar a gestão do Estado, pois através disso observamos possíveis distorções que possam ser corrigidas e revertidas em renda para o município”, destacou o secretário de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira.
Ele foi além. “O coeficiente que Barra Mansa recebe de IPM é 0,634. Toda vez que eu melhorar este coeficiente através do monitoramento e acompanhamento da nossa equipe, receberemos um repasse maior. A arrecadação pulverizada para fora de Barra Mansa retornará para a cidade e se transformará em benefício para a população”, concluiu.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Vagas abertas

No páreo

LEIA MAIS

Grampos

Grampos Barra Mansa

Voltou a subir

Vagas abertas

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp